18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Supertaça de masculinos - SC Espinho x AA S. Mamede, 3-0 (25-21, 25-22 e 25-21)

 

 

O jogo teve a curiosidade de apresentar em campo três irmãos, dois deles artilheiros das respectivas equipas, agora separados por uma rede. Pelo SC Espinho, Dinis, pela AA S. Mamede, Afonso e Sebastião Alves.


O set inaugural foi inicialmente marcado pelo equilíbrio e pela competitividade (5-5), mas os espinhenses começaram a destacar-se, sobretudo pela potênciaa no ataque, onde pontificava Dinis Alves (12-9).


Os irmãos não ficavam atrás e igualavam a contenda aos 14 pontos, com um serviço directo de Sebastião e outro de Afonso.


Dois pontos de João Simões distanciaram novamente os tigres da Costa Verde (22-18). 

No segundo parcial, com Filip Cveticanin no serviço e Dinis Leão Alves (ataque) e Robson Gomes (bloco) na rede, o SC Espinho colocou-se em vantagem (6-2) e foi gerindo as operações (13-8, 17-11), mas a AA S. Mamede encetou uma recuperação que lhe permitiu continuar na luta pela vitória (21-23).


A vitória dos tigres acabaria por aparecer num serviço falhado pela AA S. Mamede: 25-22.

O terceiro set foi o mais renhido: o SC Espinho entrou melhor (12-9), mas Sebastião concretizou no ataque a igualdade (18-18) que deixava tudo em aberto. Contudo, a maior experiência de alguns jogadores do SC Espinho deu o triunfo pela margem máxima à equipa orientada por Vítor Pinto

Os irmãos Dinis e Sebastião, respectivamente com 18 e 12 pontos, foram os melhores pontuadores das duas equipas. 

Vítor Pinto, Treinador do SC Espinho: "Penso que o resultado foi melhor do que a exibição. Esta equipa está a trabalhar junta desde Agosto e há muita gente nova, que nunca tinha jogado junta. Viu-se alguma ansiedade, que defino como positiva pela vontade de voltar a competir. Não foi um jogo perfeito, mas ainda assim acima do que esperava, pese embora alguns erros individuais.
O jogo de amanhã vai ser um teste muito diferente, pois o Benfica é igual ao da época passada e como tal muito forte, mas vai permitir-nos saber que resposta é que podemos dar a um adversário tão forte e fazer uma auto-avaliação
"

 

Foto: Jorge Cabral

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 01:09:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...