18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Race 2017: Albufeira Racing Team - Sortes distintas a fechar Marrocos

 

 

Cumpriu-se ontem em Marrocos a quinta e última etapa da Africa Race 2017 totalmente realizada em solo do reino do Norte de África e que marcou igualmente o final da primeira fase da competição antes do dia de descanso em Dakhla bem junto ao Atlântico.

Numa etapa com bastante navegação os dois pilotos da Albufeira Racing Team tiveram sortes bem distintas e no final dos quase 457 quilómetros de prova Alexandre Azinhais assinou a sua melhor prestação até ao momento ao ser o sétimo mais rápido num dia onde pistas com diversos tipos de piso foram cenário de rara beleza para os 30 pilotos que se mantêm em prova.

A prestação do piloto de Albufeira permitiu-lhe conquistar três posições em termos de classificação geral ocupando agora o 11º lugar antes da entrada na Mauritânia no próximo Domingo.

"Hoje foi um dia muito positivo e foi pena o Didier ter perdido terreno. Ganhar posições é sempre animador e ajuda a aumentar um pouco mais a moral para a segunda semana de prova onde vamos estar em território desconhecido." referiu Alexandre após ter chegado ao acampamento em Dakhla.

Didier Frederico viu interrompidos os bons resultados das etapas anteriores e terminou a etapa na 28ª posição depois de alguns problemas que o atrasaram e que motivaram a sua descida ao 15º posto da geral global da competição.

"Nada está perdido. As corridas são mesmo assim e hoje foi mais complicado para mim. Mas temos agora o dia de descanso e vamos rever toda a moto, recuperar um pouco fisicamente e preparar a segunda semana de competição." comentou o piloto.

Hoje toda a caravana da Africa Race cumpre o dia de descanso em Dakhla, antes da entrada na Mauritânia, país onde a partir de Domingo se realizarão seis das sete etapas ainda por cumprir na prova.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 00:34:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...