14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Luís Costa sexto na prova de fundo H5 da Taça do Mundo

 

Terceiro dia da Taça do Mundo de Paraciclismo assinalada pelo sexto lugar de Luís Costa na corrida de fundo da Classe H5.

 

 

Luís Costa voltou a classificar-se nos primeiros classificados de uma prova da Taça do Mundo de Paraciclismo ao alcançar o sexto lugar na corrida de fundo da Classe H5. O atleta da Seleção Nacional cumpriu as oito voltas (64 km) ao percurso de Ostende, na Bélgica, em 1m55m23s, gastando mais 8m02s do que o primeiro classificado, o campeão mundial e líder do Ranking UCI, Tim de Vries (Holanda). A corrida de Luís Costa em Ostende ficou dentro das expetativas de José Marques, selecionador nacional – ao posicionar-se nos dez primeiros, o atleta soma pontos para o ranking UCI – mas, ainda assim, ficou abaixo do quinto lugar na etapa inaugural da Taça do Mundo, conquistado na passada semana em Corridonia, Itália.

 

Flávio Pacheco, que voltou a representar as cores nacionais, foi 20.º classificado na corrida H4. O atleta da Equipa Portugal não melhorou o seu resultado face ao 14.º lugar conquistado em Corridonia. Na corrida belga, com um perfil mais plano, Pacheco cedeu 12m55s ao vencedor o holandês Jetze Plat.

 

O terceiro dia de provas contou com mais portugueses em liça. Ainda na Classe H4, Carlos Neves foi 29.º classificado, logo seguido por André Sobreiro, tendo perdido um e duas voltas, respetivamente, para o vencedor. Na corrida H3, conquistada pelo francês Riadh Tarsim, João Pinto, a competir a título individual, foi 28.º enquanto que Diogo Oliveira, igualmente individual, classificou-se no 48.º lugar.

 

A segunda ronda da Taça do Mundo de Paraciclismo termina hoje. Para as provas finais de Ostende alinham, a título individual, João Monteiro (C4) e Paulo Barreto (C3). Já Telmo Pinão compete pela Seleção Nacional na prova C2, com 64 quilómetros de extensão.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 22:14:48

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...