15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

21ª EDP Meia Maratona de Lisboa

“A Ponte é Alegria, Camaradas…”
 
 Bem sei que há quem prefira o prazer de um treino calmo na natureza ao bulício de participar na maior manifestação desportiva que se realiza em Portugal. A Ponte, que liga o Sul ao Norte de um Portugal que, por vezes, sucumbe à tontaria da “guerra Norte-Sul”, com este evento, faz uma pausa no trânsito automóvel e “oferece” o seu tabuleiro à “pacificação” de milhares e milhares de pessoas vindas de todos os pontos do País e de muitos outros Países.
 
 Embora reconheça que a grande multidão que esta Prova mobiliza, pode prejudicar aqueles que tenham maior espírito competitivo, temos de reconhecer que é a grande festa da Corrida, uma “celebração” que apadrinhou muitos dos que passaram a praticar regularmente a Corrida.
 
 Se pode ser visto como um sacrifício ter de ir cedo e esperar longo tempo, sem espaço para grandes movimentações, enquanto se aguarda pela hora da partida, também isso pode ser encarado como a antecipação de um convívio mais prolongado, que tantas vezes nos escapa nas outras provas. E é bom estar em amena cavaqueira, em dois ou três metros quadrados partilhados com meia dúzia de companheiros.
 
 Estar lá, no meio de toda aquela gente que se move, é um privilégio. É uma forma única de observar a Corrida. É senti-la.
 
 Independentemente de correr mais depressa ou mais devagar (este ano, para mim, até foi bem mais devagar que em 2010) é sempre com grande prazer e alegria que lá estarei, contemplando o gigantesco espectáculo que a Corrida pode constituir e imaginando o trabalho titânico de uma Organização deste calibre.
 
 Mas há uma coisa que eu digo sempre: - “chora-me o coração de ver tanto desperdício de bebida isotónica! Se eu pudesse contar apenas com 5% do que é desperdiçado, eu teria powerade para dar em todos os abastecimentos da Meia de S. João das Lampas.
 
 Quanto à minha marca… foi fraquita : 1,47,12, mas isso pouco importa, face à enorme satisfação de ter podido fazer mais uma vez a grande ”Meia da Ponte”.
 
 Fernando Andrade
  

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 09:07:26

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...