15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Volvo Ocean Race - O AkzoNobel marca o ritmo rumo ao Cabo Reinga

 

O objetivo é passar o Cabo Reinga e o North Point, a ponta norte da Nova Zelândia, antes de descer a costa leste da Ilha do Norte e chegar ao fim da 6ª etapa da Volvo Ocean Race.

 

Hoje à tarde, 13:00 UTC, o AkzoNobel estava na frente, a liderar um grupo de três barcos, depois de conseguirem sair dos Doldrums mais cedo no início desta semana.

 

AkzoNobel, Turn the Tide on Plastic e o Scallywag mantiveram esta vantagem nos últimos dias, entrando primeiro na nova pressão. Embora tenham que percorrer uma maior distância até ao final, foram para oeste, a velocidade extra mais do que compensa.

 

“O rumo atual para Auckland, não mostra os problemas que podemos vir a ter", disse Dee Caffari, skipper do Turn the Tide on Plastic.

 

"Os ventos fracos que pensávamos que que vamos encontrar - poderiam ter reagrupado a frota - estão a ser empurrados para fora da rota Parece que vamos ter pressão e esta ficará connosco. Vamos acreditar que assim será.

 

O “Joker” na classificação geral neste momento é o Scallywag, que entrou em Stealth Mode no início desta manhã. Eles só voltam à classificação dentro de 12 horas (01:00 UTC, segunda-feira de manhã). No momento em que passar ara o modo furtivo, eles tinham uma estreita vantagem de 4 milhas sobre os atuais líderes, o AkzoNobel.

 

Se a informação metrológica se mantiver boa para o grupo principal, não será tão favorável para o trio que os persegue.

 

"Eles estão a navegar três ou quatro nós mais rápido do que nós. Eu não acho que haja algo que possamos fazer ", disse o skipper do Dongfeng, Charles Caudrelier. Em vez disso, ele tem no seu ponto de mira ganhar o seu grupo, e bater o Brunel e o MAPFRE.

 

Com pouco mais de 500 milhas para ir para os líderes chegarem ao final, o tempo está a esgotar-se para tentar fazer qualquer opção mais radical.


6ª etapa - Classificação geral - Domingo, 25 de fevereiro (dia 18) - 13:00 UTC

3 - AkzoNobel - 525,01 milhas até ao final
4 - Turn the Tide on Plastic - +27,03 milhas
5 - MAPFRE - +102,18
2 - Brunel - +107,94
6 - Dongfeng - +108,79
Scallywag - Stealth Mode/Modo Furtivo
Vestas 11th Hour Racing - Não participa nesta etapa

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de maio de 2021 – 18:50:51

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...