18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Motocross: Sensações variadas para Rui Gonçalves

Rui Gonçalves teve momentos radicalmente diferentes no G.P. do Brasil. Na primeira manga foi apenas 18.º classificado, mas na outra corrida da classe MX1 conseguiu o “holeshot” e obteve um bom 7.º posto. Tudo somado, ocupa agora a 8.ª posição no Campeonato do Mundo.

Ver Rui Gonçalves terminar uma corrida em 18.º, a uma volta do vencedor, pois é algo invulgar. Mas aconteceu na pista brasileira de Beto Carrero, onde arrancou mal para a primeira manga e depois sofreu uma queda, o que explica o precário resultado.
 
O transmontano redimiu-se na segunda manga, uma super-final que reuniu os pilotos de MX1 e MX2. Gonçalves foi então o mais rápido no arranque, aguentou duas voltas na liderança, e depois foi ultrapassado por alguns adversários, fixando-se em 7.º a meio da corrida. Esta foi a sétima prova do Campeonato, no qual Rui Gonçalves ocupa agora a 8.ª posição. As duas corridas foram ganhas pelo campeão em título, Antonio Cairoli.
 
Entretanto, mais dois lusitanos estiveram em pista, por na presente temporada estarem a competir no Brasil. Assim, Paulo Alberto foi 15.º na manga de MX2, mas na super-final desistiu a meio da corrida. Quanto a Joaquim Rodrigues, também abandonou após oito voltas na manga de MX1, e depois foi apenas 3.º na “Last Chance”, falhando o apuramento para a super-final.
 
Campeonato MX1: 1.º António Cairoli (KTM) 330 pontos; 2.º Gautier Paulin (Kawasaki) 278; 3.º Clement Desalle (Suzuki) 267; 4.º Ken de Dycker (KTM) 245; 5.º Kevin Strijbos (Suzuki) 220; 6.º Tommy Searle (Kawasaki) 205; 7.º Maximilian Nagl (Honda) 169; 8.º Rui Gonçalves (KTM) 148; etc.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 2 de maio de 2024 – 23:13:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...