13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross - 2013: Ricardo Sousa bisa em Sapardos

Ricardo Sousa ganhou as duas mangas de Quad-Cross disputadas em Sapardos, naquela que constituiu a segunda jornada do “Nacional” de Quad-Cross e teve reduzido número de participantes, para o que contribuiu uma verdadeira praga de lesões.
 
Em Sapardos, perto de Vila Nova de Cerveira, as corridas conjuntas de QX Open e Troféu Basic apenas reuniram quatro pilotos, dois de cada classe. No entanto, na QX Open tal deve-se às lesões sofridas por João Vale num pé e Tiago Gomes numa clavícula. Além disso, Jonathan Gil e Carlos Pereira deviam reaparecer aqui, mas o primeiro fracturou uma perna e Pereira também ficou lesionado devido a queda recente.
 
Numa pista em que as ultrapassagens não são fáceis, na primeira manga QX Open/Basic os pilotos mantiveram sempre o mesmo ordenamento, com Ricardo Sousa a vencer isolado, diante de Diogo Campos, esta a contas com alguns problemas no seu Quad. Depois, no confronto pelo 3.º posto e melhor Basic, Firmino Salazar impôs-se a Pedro Silva por 1 segundo.
 
Na segunda manga também não houve ultrapassagens, mas Diogo Campos pressionou mais o comandante, Ricardo Sousa, acabando separados por 2,3s. Mais atrás, Firmino Salazar sofreu uma queda quando perseguia Pedro Silva, sendo este o 3.º classificado.
 
Entre os Iniciados, Eduardo Santos ganhou as duas mangas, que liderou todo o tempo, enquanto Tomás Clemente produziu maus arranques e foi 2.º na primeira prova, diante de João Delgado. A luta entre os três pilotos foi particularmente intensa na segunda corrida, pois Eduardo Santos só bateu João Delgado por 0,7s, e Tomás Clemente por 1,1s.
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 14:20:46

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...