18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Finais do Circuito Mundial de Voleibol de Praia

As finais do Beach Pro Tour 2022 (Circuito Mundial de Voleibol de Praia), que estão a ser disputadas em Doha, no Catar, serão decididas este fim-de-semana.
Pese embora a qualidade de todas as duplas participantes, quer em femininos quer masculinos, é possível destacar favoritos nesta importante competição, que marca ainda a estreia de uma nova bola.
 
Em femininos, as brasileiras Eduarda (Duda) Santos Lisboa e Ana Patrícia são detentoras do título mundial alcançado no ano passado, em edição realizada na cidade italiana de Roma.
Duda despontou, com apenas 14 anos, para o Voleibol de Praia internacional no nosso País, quando venceu, em 2013 e 2014, os Campeonatos do Mundo de Sub-19 disputados no Porto. Foram os primeiros passos de uma carreira sempre em ascensão, que culminou, para já, com a conquista do título de campeã do mundo de seniores (com Ana Patrícia) em Roma, Itália, em 2022.
Em masculinos, todos querem bater os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, igualmente campeões do mundo em título (Roma, 2022), mas também olímpicos (Tóquio, 2021) e vencedores das World Tour Finals disputadas em Cagliari, Itália, em 2021.
Mol e Sorum também já estiveram, como dupla, no nosso País, tendo sido 5.ºs classificados na etapa do Circuito Mundial (WT 4*) disputada em Espinho. Sorum também saltou para a ribalta das jovens promessas quando foi vice-campeão mundial de Sub-19 (com Bjarne Huus) nas finais disputadas no Porto, em 2013.
Imagem: Campeonatos do Mundo de Sub-19 – Porto 2013
 
Nas finais do Circuito Mundial de Voleibol de Praia competem 10 duplas, divididas por duas pools.
Os 1.ºs classificados das pools qualificam-se para as meias-finais, enquanto os 2.ºs e 3.ºs terão de disputar os playoffs de acesso às meias-finais.
 
Para amanhã estão agendados os jogos:
 
Femininos
Hughes/Cheng (EUA) x Tillmann/Muller (Alemanha), Bárbara/Carol (Brasil) x Huberli/Brunner (Suíça), Pavan/Bukovec (Canadá) x Nuss/Kloth (EUA) e Duda/Ana Patrícia (Brasil) x Anastasija/Tina (Letónia) e, ainda, os jogos dos Playoffs de acesso às meias-finais.
 
Masculinos
Renato/Vítor Felipe (Brasil) x Perusic/Schweiner (Chéquia), Mol, A./Sorum, C. (Noruega) x Nicolai/Cottafava (Itália), Carambula/Ranghieri (Itália) x Grimalt E./Grimalt M. (Chile) e Cherif/Ahmed (Catar) x Bryl/Losiak (Polónia) e, ainda, os jogos dos Playoffs de acesso às meias-finais.
 

Periodicidade Diária

domingo, 28 de abril de 2024 – 23:44:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...