18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira na 7.ª linha da grelha de partida do Grande Prémio da Malásia

Depois de um sábado «estranho», como o próprio qualificou, Miguel Oliveira alcançou a 7.ª linha da grelha de partida do Grande Prémio da Malásia, onde já venceu em Moto3 e Moto2. No entanto, devido a penalização de Pol Espargaró, o Falcão vai sair da 18.ª posição da grelha de partida, ou seja, na 6.ª linha do grid. 
 
Como afirmara na quinta e na sexta-feira, a FP3 seria decisiva para as aspirações de Miguel Oliveira na Malásia. Por isso, o Falcão, depois de uma primeira passagem na pista e após a paragem nos boxes, conseguiu quebrar a barreira dos 2m00 ainda na primeira metade da sessão, concretamente com 1m59s756, na altura o oitavo melhor tempo da sessão (antes de regressar ao contacto com os seus mecânicos, minutos depois, o português caiu para o nono lugar e, quando regressou dos boxes para a parte final da sessão, para a 15.ª posição).
 
No time attack final, o português alcançou um novo melhor registo (1m59s405), mas acabou por ficar fora da Q2, já que obteve o 15.º melhor tempo, numa altura em que a chuva havia regressado ao circuito de Sepang. O melhor foi Jorge Martin, com 1m58s583.
 
Em jeito de pré-qualificação, o piloto português alcançou um estimulante oitavo tempo na FP4, fixando o cronómetro da sua volta mais rápida nesta sessão nos 2m00s355.
 
Na Q1, com a temperatura ambiente a rondar os 35º C (dez graus a menos da verificada no asfalto) e com uma humidade bastante alta (uma das mais alta de todo o Mundial), Miguel Oliveira, com pneus médio à frente e macio atrás, mostrou mais uma vez o seu ímpeto competitivo e, com o tempo de 1m59s699, alcançou a 19.ª posição da grelha de partida numa corrida que contará com 20 voltas ao longo dos cerca de 5.500 metros de traçado. O melhor da sessão foi o líder do Mundial, Francesco Bagnaia, com 1m58s645. Já na Q2, o mais rápido foi Jorge Martin, com 1m57s790, novo recorde do circuito de Sepang.
 
No entanto, Miguel Oliveira vai sair da 6.ª e não da 7.ª linha da grelha de partida do Grande Prémio da Malásia devido a penalização imposta a Pol Espargaró. Mas isso não impede de termos mais um dos famosos arranques-canhão do Falcão na corrida agendada para às 8h00 de domingo (hora de Portugal Continental), mas também uma corrida de recuperação, aliás, como aconteceu na Austrália na semana passada, quando Miguel Oliveira saiu da 24.ª poisção e terminou no 12.º lugar.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 2 de maio de 2024 – 01:26:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...