18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Motobrioso com vitória em jornada de abertura

 

Com quase nove dezenas de pilotos presentes, a primeira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, decorreu este fim-de-semana entre Arganil e Góis. Marcada pelas baixas temperaturas, chuva e nevoeiro, esta prova contou com um setor seletivo com apenas 23 km´s a cumprir no dia de amanhã, sendo que domingo existiram dois setores com 48 e 45 km’s cada, a percorrer por duas vezes.

 

Com organização a cargo do Góis Moto Clube, no bonito centro nevrálgico da antiga Fábrica da Cerâmica em Arganil apresentavam-se pela formação Motobrioso|KTM|Galp, Mário Patrão e o jovem Salvador Vargas – ambos aos comandos das novíssimas KTM 500 EXC (Classe TT3).

 

 

A militar na classe maior, Mário Patrão venceu o prólogo no sábado e saiu na frente do pelotão para os setores cronometrados no dia de domingo. Sempre na luta pela vitória geral e cauteloso devido às desistências de anos anteriores, Patrão viria e terminar o dia com a vitória na classe TT3 – 2º Geral. Sendo esta a sua primeira prova após o Dakar, o piloto comentou: “Foi uma prova bastante difícil, o piso estava muito escorregadio e ao mínimo deslize poderia ditar o fim da prova antecipado. Consegui a vitória no prólogo, no sábado, mas no domingo optei por manter uma toada regular e não cometer erros. Perdi algum tempo no terceiro troço cronometrado mas de resto consegui estar sempre próximo da vitória à geral”.

 

 

Já Salvador Vargas não entrou da melhor forma neste campeonato, sofrendo queda aparatosa a poucos mais de 5 km´s do final da etapa de sábado. Danificando bastante a sua moto, finalizou o dia em esforço e a mais de sete minutos para os mais diretos adversários. No domingo e quando já ocupava a 8ª posição da geral, Vargas é forçado ao abandono na derradeira seletiva do dia. No sábado numa zona rápida e escorregadia a mota atravessou-se e fui literalmente cuspido. Fiz um esforço enorme para chegar ao fim e só graças a toda a minha equipa, conseguimos colocar a mota pronta para hoje. Do fundo do pelotão, o objetivo era ultrapassar o máximo de pilotos e minimizar o sucedido. Infelizmente por vezes, a sorte não está do nosso lado.

 

O Campeonato prossegue entre 30 de Abril e 1 de Maio em Reguengos de Monsaraz, com o Rali TT – Capital dos Vinhos de Portugal.

 

Texto: Evo-press | Fotos: Gonçalo Santa Cruz

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 03:19:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...