14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross - 2014: Jornada final em Vieira do Minho

O Campeonato Nacional de Motocross vai chegar ao fim, para as classes seniores, em Vieira do Minho. Com dois títulos já entregues, os campeões de MX1 e MX2 vão ser conhecidos no próximo Domingo.

 

Na ronda anterior, Rui Gonçalves garantiu antecipadamente a conquista da coroa Elite, assim como Jorge Maricato a respeitante à classe Júnior, deixando em aberto para esta quinta e última prova as decisões em MX1 e MX2, sendo que Rui Gonçalves e Sandro Peixe estão muito bem colocados para alcançarem esses êxitos nesta jornada final da competição nos circuitos de terra.

 

Face à regra de cada piloto descontar o pior resultado, Rui Gonçalves apenas precisa marcar mais 4 pontos para também se sagrar campeão de MX1 – em condições normais, uma simples formalidade para o transmontano. Já na classe MX2, o 3.º lugar numa manga renderá a Sandro Peixe os pontos suficientes para revalidar o título, liquidando as derradeiras ambições de Pedro Carvalho.

 

Mas este Motocross em Vieira do Minho tem mais atractivos. Na categoria Elite, se os dois primeiros lugares no Campeonato já têm dono – Rui Gonçalves e Hugo Basaúla – a 3.ª posição está em aberto entre Sandro Peixe e Pedro Carvalho, separados por 3 pontos e dependentes de si próprios para alcançar esse objectivo. Igualmente 3 pontos separam os irmãos Maricato, Fábio e Jorge, no despique pelo 3.º posto em MX2, que também envolve Daniel Pinto. Finalmente, entre os Juniores haverá luta pelo 2.º lugar, entre Óscar Downer e Ricardo Freire.

 

Em pista vão estar ainda os pilotos Iniciados, mas o seu Campeonato entra agora na segunda metade, pois têm quatro jornadas por disputar. Para já, André Sérgio surge destacado no comando, mas muita coisa pode ainda acontecer nesta classe.

 

Em Vieira do Minho os treinos e qualificações ocupam a manhã, seguindo-se as corridas a partir das 14h10. A pista minhota tem piso de saibro, declives acentuados mas um traçado rápido. Cumpriu a sua estreia oficial em Maio, com uma prova do “Nacional” de Quad-Cross e “Regional” Norte MX, e a organização compete aos Conquistadores – Moto Clube de Guimarães.

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 03:47:04

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...