18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo venceram o Red Bull Bc One Cypher Portugal

Reis do Breaking coroados no Porto: B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo venceram o Red Bull Bc One Cypher Portugal
 
Num Hard Club lotado, foi intensa a luta pelo título deste ano do Red Bull BC One Cypher Portugal. B-Girl Vanessa e B-Boy Deeogo ergueram este sábado (13 de abril) o título nacional e carimbaram o passaporte para a Final Mundial do Rio de Janeiro. A sessão mostrou a curva ascendente do breaking luso em ano de estreia olímpica.
 
Este foi um dia em cheio para o breaking português, que está claramente a crescer em quantidade e qualidade. O regresso do Red Bull BC One Cypher Portugal ao Porto e à emblemática sala do Hard Club cumpriu-se sábado (13 de abril) com casa cheia e muita emoção batalha após batalha.
 
Em femininos a competição contou com a prestação de oito B-Girls, que mostraram o seu talento em sucessivas batalhas até à grande final onde a B-Girl Vanessa superou a B-Girl Cat e ergueu o seu terceiro título nacional do Red Bull BC One Cypher Portugal. Um momento com particular significado para a atleta de Leiria: ”Vencer aqui foi essencial para a minha motivação e confiança, sobretudo quando estou ainda num processo de recuperação de uma lesão que me condicionou um pouco a performance. Agora sei que estou no caminho da plena recuperação para dar o meu melhor nos próximos desafios. Primeiro na qualificação para Paris e mais tarde na Final Mundial do Rio de Janeiro. Vou ao Brasil a pensar na vitória”.
 
Em masculinos, o quadro competitivo foi composto por 16 B-Boys e culminou com uma grande final entre os B-Boys Deeogo e Titas. Esta foi a segunda vitória de Deeogo na competição, que se mostrou emocionado com a conquista na sua cidade natal: ”Este título representa muito para mim porque passei nos últimos meses por uma lesão grave. Foi incrível batalhar neste ambiente e poder ser ator e testemunha da grande evolução da modalidade. Agora não quero menos do que um Top16 no Rio”.
 
Max Oliveira foi o host de serviço e a avaliação das batalhas foi entregue a um trio de referência: os B-Boys Found Kid e Ronnie e a B-Girl Valentine. Já a componente de improviso que carateriza o breaking através de música aleatória ficou nas mãos do DJ Godzi. Os dois vencedores vão representar Portugal na Final Mundial do Red Bull BC One, agendada para 7 de dezembro no Rio de Janeiro.
 
O Red Bull BC Onetem sido nas últimas duas décadas o grande palco internacional do breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas. Este movimento cultural nasceu nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e rapidamente conquistou o mundo. A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os B-Boys Bruce Almighty e Lagaet e a B-Girl Vanessa a levarem longe as cores de Portugal. No ano passado, os títulos mundiais foram para a B-Girl Ami (Japão) e para o B-Boy Hong10 (Coreia do Sul).
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 18:56:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...