18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal fecha qualificação olímpica com bronze na Taça das Nações

Cerca de um ano depois da medalha de ouro, Portugal voltou a ser feliz em Milton, no Canadá, ao conquistar a medalha de bronze na prova de madison da Taça das Nações de Pista, que marcou também o final do período de qualificação olímpica.

 

A dupla formada por Iúri Leitão e Ivo Oliveira esteve em destaque, com constantes ataques que foram animando a corrida. Para além de uma volta ganha ao pelotão, a dupla portuguesa pontuou em oito sprints, terminando com um total de 46 pontos.

 

Portugal só ficou atrás da dupla belga formada por Lindsay De Vylder e Robbe Ghys, que venceu com 67 pontos, e da dupla neerlandesa formada por Jan-Willem van Schip e Yanne Dorenbos, que ultrapassou a dupla lusa no último sprint e terminou no segundo lugar, com 50 pontos.

“Fizemos uma prova muito boa, sempre atentos ao desenvolvimento da corrida. Não conseguimos manter o segundo lugar no sprint final, mas estou muito satisfeito com o desempenho da equipa. Estamos de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, destaca Gabriel Mendes, Selecionador Nacional de Pista.

 

Também este domingo, Daniela Campos foi 15.ª no omnium feminino. Após ter sido 17.ª no scratch, 15.ª na corrida de ritmo e 17.ª na eliminação, a jovem portuguesa entrou na corrida por pontos em 20.ª, com 28 pontos. Conseguiu dobrar por uma vez o

pelotão, o que lhe permitiu somar 20 pontos e totalizar 48, bem como ascender à 15.ª posição.

“Foi a primeira vez que a Daniela fez uma prova da Taça das Nações e da qualificação olímpica. Superou um primeiro desafio na qualificação e depois procurámos fazer o programa de omnium com a maior segurança possível, porque bastava terminar para atingirmos os nossos objetivos”, explica Gabriel Mendes.

 

Portugal termina assim a Taça das Nações, bem como a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024. O ranking final ficará definido esta segunda-feira e a Seleção Nacional está em posição de apuramento nas disciplinas de madison (masculino) e omnium (masculino e feminino), mas aguarda confirmação da UCI, que deve acontecer a 22 de abril.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 19:15:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...