18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares com fim-de-semana perfeito no Estoril

 
Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares protagonizaram um fim-de-semana perfeito no Autódromo do Estoril, vencendo ambas as provas do Campeonato de Portugal Super Legends na categoria Super Trophy.
O duo do Alfa Romeo 147 Cup iniciava a temporada no histórico autódromo português e, muito embora estivesse confiante, sabia que tinha fortes adversários pela frente, estando consciente de que teria batalhas intensas em pista.
 
Bernardo Sá Nogueira e Joaquim Soares foram-se adaptando à nova montada, afinando-a para as exigências do selectivo traçado do Autódromo do Estoril. Na qualificação mostraram que o trabalho desenvolvido foi bem conseguido, obtendo a pole-position da categoria Super Trophy e o sexto lugar da geral.
O primeiro embate tinha sido favorável à dupla do carro de Arese, deixando-os com justificadas expectativas para a primeira corrida do fim-de-semana, que se realizaria no domingo de manhã já com muito calor.
 
Bernardo Sá Nogueira mostrou estar num nível à parte e, com uma performance imperial, dominou completamente os seus adversários, conquistando uma vitória autoritária na sua categoria, garantindo ainda o terceiro posto da geral.
 
Da parte da tarde realizou-se a segunda contenda, desta feita com Joaquim Soares aos comandos do competitivo Alfa Romeo 147 Cup. A prova não teve um início pródigo para o piloto do Porto, tendo sofrido um toque de um adversário na travagem para a Parabólica Interior, ainda durante a primeira volta, perdendo diversas posições.
 
No entanto, Joaquim Soares não baixou os braços e com uma recuperação brilhante elevou-se ao quarto lugar da geral, vencendo confortavelmente a categoria Super Trophy.
Bernardo Sá Nogueira não podia estar mais satisfeito com a forma como o fim-de-semana decorreu. “Foi um excelente início de temporada! A nossa competição é forte, mas com o trabalho que desenvolvemos ao longo de todo o fim-de-semana conseguimos impor-nos, vencer as duas corridas, conquistar a pole-position e as voltas mais rápida da nossa categoria. Melhor era impossível! Estou muito satisfeito como tudo correu, o Joaquim esteve irrepreensível, e estou ansioso pelo próximo fim-de-semana de corridas. Não posso deixar de agradecer à RP Motorsport e aos nossos patrocinadores que tornaram estes resultados possíveis“, sublinhou o piloto de Santarém.
Joaquim Soares fez eco das palavras do seu companheiro de equipa: “o meu início de corrida foi mais difícil, dado que os pneus traseiros levaram muito tempo a aquecer e isso fez-me perder alguns lugares. No entanto, isso acabou por animar muito a minha prova e gostei muito das lutas em que me vi envolvido. No final, consegui levar a melhor face aos meus adversários e vencer. O Alfa Romeo esteve muito bom, assim como o Bernardo, e para a próxima vamos continuar a trabalhar para termos um carro ainda mais competitivo”.
 
A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends realiza-se em Jerez de la Frontera nos dias 25 e 26 de Maio.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 20:00:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...