18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Insulares à procura da liderança

Madeira SAD recebe a ADA São Pedro do Sul, este sábado, a contar para a Ronda 11 e defronta o SIR 1º de Maio CJB, no domingo, em duelo em atraso que pode colocar as madeirenses no topo da classificação; Tudo para a acompanhar em direto na andeboltv.
 
O ano de 2024 traz de volta a ação do Campeonato 1ª Divisão Feminina com a Jornada 11 a acontecer em pleno este sábado e ainda um jogo em atraso, relativo à Ronda 8, entre Madeira SAD e SIR 1º de Maio CJB a ter lugar este domingo. O arranque do novo ano civil pode trazer novo líder à competição, dado que, por esta altura, o emblema madeirense – único que ainda não perdeu até ao momento na prova – está a apenas um ponto do Campeão Nacional, SL Benfica, com menos um jogo realizado – que será cumprido este fim-de-semana.
 
A 11.ª jornada abre com o entusiasmante confronto entre Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul e, à mesma hora, o ABC UMinho (5.º) defronta a Juve Lis (9.º). A partir das 17h00, é a vez de Colégio de Gaia Toyota lutar para segurar o terceiro posto diante do SIR 1º de Maio CJB (8.º). Ao fim do dia, é a Sul do país que o líder SL Benfica vai defrontar o CDE Gil Eanes (7.º) e, por fim, o ARC Alpendorada Heavy OJP (10.º) recebe o CJ Almeida Garrett (6.º), ambos os jogos com início marcado para as 18h00.
 
Madeira SAD – ADA São Pedro do Sul
Este sábado arranca com o Jogo da Semana, que coloca frente a frente os atuais segundo e quarto classificados, respetivamente, que estão separados por apenas três pontos. Madeira SAD e ADA São Pedro do Sul apresentam, nesta altura, os melhores registos defensivos do Campeonato 1ª Divisão Feminina: as insulares (com menos um jogo) são a melhor defesa, com 209 golos sofridos, à frente das sampedrenses, que concederam 248 golos em 10 jogos disputados. Curiosamente, as duas equipas defrontaram-se no último jogo do ano passado, a 16 de dezembro de 2023, em duelo em atraso referente à Ronda 2, que terminou com triunfo insular por 17-25.
 
Dada a importância do fim-de-semana para a formação madeirense, António Florido encara o duelo com as academistas como uma final: “Próximo sábado vamos voltar ao Campeonato Nacional, curiosamente contra a mesma equipa com quem realizámos o último jogo em dezembro para esta mesma competição. A Academia São Pedro do Sul é um adversário com muito valor, será um jogo muito equilibrado, decidido nos pormenores. A minha equipa, mais uma vez, tem trabalhado condicionada com algumas atletas doentes e outras a recuperar de algumas lesões, mas com muita vontade de competir, focadas no objetivo do Madeira SAD, que passa por vencer mais este jogo muito difícil para nos aproximarmos do topo da classificação.
 
Do outro lado, o novo técnico da ADA São Pedro do Sul – Alexandre Monteiro – salienta a dificuldade que a equipa terá pela frente, diante de uma formação motivada, mas é perentório quanto ao objetivo principal: “Vai ser um jogo difícil para nós devido a um conjunto de fatores, mas sem desculpas iremos procurar a vitória. Sabemos do poderio do Madeira SAD e do facto de nesta paragem terem conseguido fazer quatro jogos competitivos, o que ajuda – e muito – na preparação. Por outro lado, nós vimos de uma paragem desde dia 16 de dezembro – data do último jogo, curiosamente com o Madeira SAD. Sabemos o que precisamos fazer e queremos muito mudar a imagem do último jogo, precisamos de crescer e melhorar alguns aspetos para sermos uma equipa seriamente competitiva. Nada como ter jogos contra este tipo de adversários para percebermos o caminho que queremos seguir.”
 
Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Regular
11ª Jornada
06.01.2024 – 15h00 – ABC UMinho x Juve Lis, andeboltv
06.01.2024 – 15h00 – Madeira SAD x ADA São Pedro do Sul, andeboltv
06.01.2024 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x SIR 1º de Maio CJB, andeboltv
06.01.2024 – 18h00 – CDE Gil Eanes x SL Benfica, andeboltv
06.01.2024 – 18h00 – ARC Alpendorada Heavy OJP x CJ Almeida Garret, andeboltv
8ª Jornada
07.01.2024 – 17h00 – Madeira SAD x SIR 1º de Maio CJB, andeboltv
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 16:57:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...