15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

V Grande Prémio Quinta da Princesa

Organizado pelo Grupo Desportivo Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa e apoiado pela Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia da Amora e comércio local, decorreu ontem, 8 de Maio de 2011, na Quinta da Princesa, o V Grande Prémio de Atletismo da Quinta da Princesa.

Num dos bairros considerado dos mais problemáticos do Distrito de Setúbal, a prova vem demonstrar que a maioria da população do bairro é constituída por trabalhadores ( existindo mesmo instituições de apoio aos jovens, numa luta constante contra o abandono escolar e que luta igualmente pela dinamização do bairro), e que a má fama que o bairro alcançou, sendo mesmo considerado um pólo de tráfico de droga no concelho do Seixal, não pode generalizar os seus residentes.

Alheios a tudo isto, poética e liricamente estiveram nas sete quintas - expressão utilizada para significar que se está bem, contente e feliz, expressão essa com origem no facto dos reis de Portugal precisamente naquela e outras quintas da região descansarem e se distraírem das suas vidas difíceis - e compareceram nesta corrida de inscrição gratuita, várias dezenas de atletas, divididos em provas para os mais jovens e a prova principal que se anunciava de 8,5 km.

Inserida no XXIV Troféu de Atletismo da C.M.Seixal e nos Jogos do Seixal, a prova contou com pórtico insuflável na Meta, "speaker", abastecimento de água a meio da prova principal e no final, troféus por classificação, quer colectiva, quer individual por escalões.

Num percurso bem marcado, com trânsito apenas condicionado, a prova sai do bairro, leva os atletas a atravessarem a Nacional 10 e fazerem um incursão na estrada da Fonte da Telha. Uma pequena volta e o regresso é feito na sua generalidade pelo mesmo caminho.

Sem grandes pretensões e nenhum mediatismo, a prova simplesmente cumpre ao que se propõe: levar a Corrida a todos, objectivo esse alcançado pelo trabalho árduo e silencioso dos vários clubes do concelho, que resistem a todas as dificuldades e mantêm um trabalho indispensável em prol da Corrida e das populações em geral, proporcionando alternativas de vida, e sempre, uma melhor qualidade de vida dos indivíduos, o que se torna de maior importância ainda quando se trata de escalões jovens, com quem estes clubes trabalham na sua maioria. Ainda assim, a afluência dos jovens não foi tanta quanto se poderia desejar. No entanto, tudo o que foi feito nesta manhã, é de extrema importância e muito positivo.

Por tudo isto, está o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa de parabéns.

Ana Pereira
http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/
 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 17:40:07

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...