18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross e Regional Norte de Motocross/ Pentacontrol - 2013:Ricardo Sousa e Daniel Pinto triunfam em Valpaços

Ricardo Sousa foi a Valpaços ganhar as duas mangas da penúltima jornada do “Nacional” de Quad-Cross, ficando isolado no comando da competição. Por seu turno, Daniel Pinto dominou claramente os acontecimentos nas corridas do “Regional” Norte de Motocross/ PentaControl.

 

A organização, a cargo do Moto Clube os Valpacenses, desenvolveu um grande esforço para repor em condições suficientes a sua pista, devastada por um incêndio duas semanas antes.

 

Tubagens novas, instalação de rede eléctrica e outras estruturas permitiram concretizar a realização da prova, numa tarde de calor intenso.

 

A primeira manga de Open/Basic reuniu 7 pilotos, dos quais só Ricardo Sousa e Diogo Campos pertenciam à Open. Embora tenha feito o “holeshot”, Campos foi ultrapassado por Sousa ainda na primeira volta, e este depois liderou até final, batendo o rival por 20,8s.

 

As posições seguintes foram sempre ocupadas pelos melhores representantes do Basic, Firmino Salazar e Beto Paiva, mas este último não alinhou depois na segunda manga, por estar fisicamente indisposto.

 

Na segunda manga a história da corrida ficou decidida logo à segunda volta, quando Diogo Campos desistiu após violenta queda, por se ter partido a rótula de uma roda.

 

Ricardo Sousa ficou na frente para repetir o êxito, outra vez seguido por Firmino Salazar, e agora com Jairo Alves no 3.º posto, o qual era ocupado até perto do fim por Pedro Silva, que se ressentiu de lesão num ombro e acabou em 5.º, também atrás de Nuno Gonçalves.

 

Na classe de Iniciados, Tomás Clemente venceu destacado nas duas mangas, que liderou todo o tempo, sempre secundado por Eduardo Santos e com João Delgado no 3.º lugar.

 

Em acção estiveram também 17 concorrentes ao “Regional” Norte de Motocross/ PentaControl, com os pilotos das classes Elite e Promoção a partilharem a pista.

 

Daniel Pinto dominou os acontecimentos a seu bel-prazer, ganhando sempre destacado nas duas idas à pista. Na primeira corrida Rui Magalhães foi 2.º classificado, seguido do melhor da “Promoção”, André Martins, mas este teve de recuperar desde a cauda do pelotão devido a queda na primeira volta. Em 4.º ficou Hélio Santos, e o segundo melhor da Promoção foi Lino Araújo, no 7.º posto absoluto. Na segunda manga, Hélio Santos andou muito tempo em 2.º, mas na penúltima volta foi desalojado da posição por André Martins. Bom 4.º posto alcançou Joana Gonçalves, que na manga anterior tivera fraco resultado devido a duas quedas. Vítor Mós foi agora o 2.º da Promoção, no 5.º lugar absoluto, diante de Rui Magalhães, que se atrasou por queda logo à segunda volta.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:28:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...