>
Está em... início
Notícias
Automobilismo
CRM Motorsport estreia-se no V de V no autódromo do Estoril
Notícias
Automobilismo
CRM Motorsport estreia-se no V de V no autódromo do Estoril

De 15 a 17 de Novembro o Autódromo do Estoril será palco de mais uma jornada de 6 horas, do competitivo campeonato de resistência V de V. Este ano, a CRM Motorsport, terá a responsabilidade de defender as cores de uma formação totalmente Portuguesa numa lista de inscritos composta por 30 concorrentes. Para isso, conta com o seu Wolf GB08, que habitualmente milita no Campeonato de Portugal de sport-protótipos e com os seus pilotos, António Ricciardi e Nuno Santos, aos quais se juntará André Pimenta.

Será um fim-de-semana de estreias, tanto para a equipa no campeonato, como para o novo recruta André Pimenta no Wolf. Tendo em conta todos estes fatores e a alta competitividade do campeonato V de V, a equipa encara este desafio como uma aprendizagem, partindo com o objetivo realista de querer terminar a prova e de perceber a dinâmica deste tipo de provas de resistência. “A participação nesta jornada do V de V vai ser uma verdadeira estreia para nós. O formato de prova é bastante diferente do que estamos habituados devido à sua duração de 6 horas. Estamos bastante entusiasmados mas com noção de que iremos participar no Campeonato de Sport Protótipos mais participado e competitivo da atualidade em todo o mundo. Deveremos também considerar que vamos alinhar num carro de 2010 com especificações 2011 e por isso ligeiramente inferior à maioria dos nossos concorrentes que alinharam em carros e especificações 2013” concluiu o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo de Magalhães.
O Wolf com as cores da Europ Assistance, LMA, Rovisco Garcia, Tranquilidade, Liquid Image, João Pimenta estética dentária e Totto Portugal, terá a sua primeira sessão de treinos livres na sexta-feira às 10:15h. No sábado serão disputados os treinos cronometrados às 9:20h, finalizado às 10:20h e a corrida de 6 horas terá inicio no domingo às 9:40h.