19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torre de Belém acolheu partida simbólica de Elisabete Jacinto rumo ao Africa Eco Race 2012

alt
 
Elisabete Jacinto está de partida para o Africa Eco Race 2012. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, juntamente com os seus dois companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho, esteve em Lisboa, na Torre de Belém, o cenário escolhido para a partida simbólica de uma corrida que, dentro de dois dias, disputará já os primeiros quilómetros ao cronómetro nas pistas de Marrocos.
 
 A equipa parte agora rumo a Espanha onde, a 28 de Dezembro, irá embarcar em direcção a Nador. Dispensados de irem até à vila costeira francesa de Saint Cyprien, onde hoje terão lugar as verificações administrativas e técnicas do rali, o trio de tripulantes do MAN TGS que irá ostentar o nº 402, terá de fazer esses procedimentos no porto espanhol de Almeria.
 
 “Não é fácil conciliar a festa de Natal com a família e os inúmeros preparativos para a prova. Foi uma época de muito trabalho mas estamos finalmente prontos para partirmos. O meu desejo é ver-me em Marrocos, na linha de partida, pronta para arrancar para o primeiro sector selectivo”, refere Elisabete Jacinto para quem “este ano de 2011 correu-nos particularmente bem, evoluímos bastante a todos os níveis e, por isso, estou convencida de que posso fazer um Africa Eco Race ainda melhor do que foi o anterior”.
 
 A primeira etapa do Africa Eco Race, com 623 km, disputa-se em Marrocos. Liga Nador a Tarda e compreende um sector selectivo com 297,6 quilómetros. Na competição o primeiro camião a sair para a pista será o experiente piloto checo Tomas Tomecek, aos comandos de um Tatra, que foi o vencedor da edição de 2011.
   

Periodicidade Diária

terça-feira, 13 de maio de 2025 – 20:04:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...