19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol: Melhores surfistas do mundo invadem S. Miguel para a semana

 

 

A praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, recebe já para a semana alguns dos melhores surfistas do mundo, para a sétima edição do SATA Azores Pro presented by Sumol.

 

Esta que será a quinta etapa deste ano (num total de nove) com estatuto QS 10.000 no circuito mundial de surf de qualificação, realiza-se entre os dias 22 e 27 deste mês e traz aos Açores a actual elite da modalidade.

 

Com 250.000 Dólares de prize-money em jogo e 10.000 pontos atribuídos ao vencedor, esta é também a prova que dá início à perna portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League (WSL), que até finais de Outubro trará os melhores surfistas do mundo, masculinos e femininos, a Portugal.

 

Num total de quase 100 inscritos, apenas os melhores atletas do ranking mundial podem participar. Entre eles teremos a certeza de contar com oito surfistas portugueses (potencialmente nove), o que seguramente será motivo de orgulho para o muito público que acolhe sempre o SATA Azores Pro presented by Sumol em clima de celebração.

 

Além dos previamente confirmados Vasco Ribeiro, Pedro Henrique (recentemente coroado campeão europeu!), Frederico Morais e Marlon Lipke, juntaram-se entretanto José Ferreira, Nicolau Von Rupp e Tiago Pires, devido à abertura de novas vagas, encontrando-se ainda Tomás Fernandes em lista de espera, mas com boas hipóteses de poder participar. A somar a estes oito surfistas nacionais, a organização vai oferecer um dos seus wildcards ao campeão regional!

 

O SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol será também a primeira etapa a contar para o Portuguese Waves Series, um troféu especial que irá premiar o melhor surfista masculino das três provas realizadas em Portugal com 50.000 Dólares de bónus, seguindo-se-lhe o Cascais Billabong Pro, igualmente um QS 10.000, de 28 de Setembro a 4 de Outubro, e o MOCHE Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do CT, de 20 a 31 de Outubro, em Peniche.

 

Tudo a postos para receber os melhores surfistas do mundo, no SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol, de 22 a 27 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel.

 

O SATA Azores Pro 2015 presented by Sumol é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, SUMOL, SEAT, BILLABONG e MOCHE, contando ainda com aSPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

Periodicidade Diária

sábado, 18 de janeiro de 2025 – 15:57:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...