19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vasco Mónica (Sub 16) e Guilherme Fonseca (Sub 18) são os novos campeões Nacionais Esperanças

 

 

Francisco Almeida (Sub 16) e Guilherme Fonseca (Sub 18) conquistam prémio “Best Wave”

 

 

A manhã de temporal não ensombrou o segundo e último dia de competição no JUNIOR CUP – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015, na Praia Internacional, no Porto. Vasco Mónica na categoria Sub 16 e Guilherme Fonseca nos Sub 18 sagraram-se campeões nacionais. Refira-se que na categoria Sub 16, apesar de Dylan Groen ter alcançado a melhor pontuação, o jovem do Guincho ficou impossibilitado de conquistar o título por não ter nacionalidade portuguesa, ficando com a menção de campeão desta prova única.

 

O prémio “Best Wave” atribuído pela SurfSkate para a melhor onda surfada foi conquistado por Francisco Almeida nos Sub 16, com um score de 7:50, e por Guilherme Fonseca dos Sub 18, com um score 8:10. O último dia de campeonato começou mais tarde que o previsto devido às más condições do estado do tempo. À tarde, a meteorologia deu tréguas, a chuva parou para dar lugar a um cenário de competição ideal.

 

O evento assinalou uma aposta conjunta entre as câmaras municipais do Porto e Matosinhos na organização desta iniciativa, com o objetivo de unir esforços para a promoção do potencial do surf nas duas cidades e nas suas praias.

 

Eduardo Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos realçou o «trabalho desenvolvido pela organização conjunta das duas autarquias. Matosinhos tem uma forte tradição de mar que queremos reforçar com iniciativas ligadas ao surf».

 

Luís Alves, administrador da Porto Lazer, mostrou-se satisfeito com a organização do Campeonato Nacional Surf Esperanças a norte. «Ficou provado pela qualidade deste campeonato que esta frente de costa, desde a Praia Internacional, no Porto, até Matosinhos, é um espaço privilegiado para a prática de surf», frisou.

 

Para Marcelo Martins, da organização do JUNIOR CUP 2015 «são mais de quinze anos na produção de eventos ligados aos desportos de ondas e este campeonato foi seguramente um evento que se destacou pela qualidade de ondas e pelas performances dos nossos atletas juniores nacionais».

 

A prova foi organizada pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos. Contou ainda com os apoios da Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, Açaí Amazon, Grycan, BART!, Surfskate, Temako Sushi, Mixpão, Frubis, Holiday Inn Express Porto Exponor, Vitalmassage, Matosinhos Sport, Porto Lazer, e com os media partners Surf Portugal, Surftotal e rádio Nova Era.

 


Periodicidade Diária

sábado, 25 de janeiro de 2025 – 21:27:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...