18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Corrida no Parque à Noite" solidária com a Bagos d'Ouro

 

 

A edição de 2015 da "Corrida no Parque à Noite", organizada pela Runporto.com, acontece já no dia 3 de outubro, e este ano tem um atrativo extra: parte da receita das inscrições irá ajudar a Bagos d'Ouro na sua atividade regular de promoção da Educação de crianças e jovens carenciados da região do Douro.

 

O running e a caminhada estão na moda e quem segue as tendências atuais sabe que a solidariedade também vem ditando a ordem do dia nesta frente. Foi por isso que os organizadores da "Corrida no Parque à Noite" decidiram apadrinhar a Bagos d'Ouro na sua edição de 2015, fazendo reverter para a associação 1 euro por cada inscrição nessa emblemática prova do Porto.

 

Marcada para as 21h00, do dia 3 de outubro, a corrida tem a sua linha de partida no Queimódromo e adota um trajeto circular de oito quilómetros através do Parque da Cidade, que nessa data poderá acolher até 10.000 atletas em simultâneo. Seja a correr, em ritmo de marcha ou apenas a caminhar, o evento está aberto a participantes de todas as idades e, independentemente do seu grau de resistência, só haverá dois desafios a cumprir: (tentar) concluir a prova e decorar a respetiva indumentária com elementos alusivos à "Noite das Bruxas", que é a temática escolhida para a edição deste ano.

 

O objetivo da inscrição na "Corrida no Porto à Noite" pode ser só o exercício físico na paisagem noturna do Parque da Cidade, o convívio entre amigos com apetência pelo running, a possibilidade de ser sorteado com uma viagem para duas pessoas à Disneylândia ou o contributo para a Bagos d'Ouro, cuja missão é apoiar através da Educação os projetos de vida de crianças e jovens do Douro em contexto socioeconómico de grande dificuldade.

 

Para além da escolha acertada de apoiar a Bagos d'Ouro, a Corrida no Parque à Noite apresenta outra novidade na edição de 2015: uma Fun Zone que estará em funcionamento após a prova, exclusivamente para os atletas que completarem os oito quilómetros de percurso. Para quem precisar de incentivo adicional, bastará pensar que nessa espaço haverá música por um DJ convidado, efeitos de luz especiais, passatempos e até um pódio livre, para fotografias em que mesmo o último classificado poderá posar como um (real) vencedor.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:00:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...