>
67 mil euros entregues a instituições de solidariedade social
3.000 mil atletas enchem as ruas de Aveiro e Ílhavo
A 4ª edição da Corrida Solidária Bosch bateu todos os recordes das suas últimas edições posicionando-se, em definitivo, como uma das corridas mais solidárias do país. A prova doou 67 mil euros, mais 10 por cento que na edição anterior, e nem a chuva demoveu os 3.000 participantes de correr 10 kms ou caminhar 4kms por uma boa causa. A Corrida Solidária Bosch volta, assim, a fazer história nos concelhos de Aveiro e Ílhavo.
O evento, organizado pela Bosch com as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, entregou 67 mil euros a instituições de solidariedade social: 27 mil euros ao Instituto Português de Oncologia do Porto e 10 mil euros a cada uma das instituições locais apoiadas, nomeadamente o Centro Social de Azurva, em Aveiro, o Lar do Divino Salvador, em Ílhavo, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo e o Fundo de Social da Universidade de Aveiro.
Para a Bosch, o resultado foi gratificante não apenas pelo número recorde de inscrições, mas também pelo contributo de mais de 150 parceiros a nível nacional e internacional que permitiu posicionar a Corrida Solidária Bosch como uma das mais solidárias de Portugal. O valor dos donativos proveniente do contributo de parceiros e inscrições é totalmente doado às instituições apoiadas.
“A responsabilidade social faz parte do nosso ADN. Acreditamos que uma empresa com o impacto que a Bosch tem na economia tem de ter uma ligação social forte à comunidade, e a Corrida Solidária tem sido um sucesso neste sentido. Já começámos a pensar na 5ª edição, onde os nossos objetivos vão passar por ir ainda mais longe no que doamos e no número de participantes.”, explica Nathalia Pessôa, Diretora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal.
Num percurso marcado pela animação e boa disposição dos participantes, a Corrida Solidária Bosch contou com a presença e incentivo da antiga campeã olímpica, Fernanda Ribeiro, que finalizou a prova em primeiro lugar na categoria “Feminina”, perfazendo os 10km em 39min e 32s. Na categoria masculina a vitória foi entregue a Fernando Santos, atleta de Viseu, que completou o percurso em 33min e 55s.
Nas suas 4 edições, a Corrida Solidária Bosch já contou com a participação de 9.000 atletas e a doou 217 mil euros a instituições locais e nacionais de solidariedade social.