18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Caetano Star Mercedes SUP Douro Race - Primeira edição da Descida das Seis Pontes em Setembro

 

 

A Caetano Star Mercedes SUP Douro Race terá lugar nos próximos dias 7 e 8 de Setembro, na foz do rio Douro, prometendo uma aventura ímpar e um grande espetáculo de cor e emoção, num evento inédito em Portugal.

 

O Stand Up Paddle, ou SUP, na sua sigla, é um desporto nascido no Hawaii, derivado do surf, em que o atleta se desloca de pé, em cima de uma prancha, com o auxílio de um remo. Na sua vertente de race, ou corrida, os atletas completam percursos maiores ou menores. O mais rápido ou o primeiro a chegar, sagra-se vencedor.

 

No fim-de-semana de 7 e 8 de Setembro, pela primeira vez, o Douro recebe duas provas desta modalidade, que trarão muito dinâmica às margens das cidades de Gaia e do Porto e uma espetacularidade única para quem estiver a assistir.

 

A primeira, realizada no Sábado de manhã, em frente à Douro Marina, é composta por quatro bóias, que balizarão um percurso de 300 metros. Conta com as categorias Open, Feminino e Sub-18, um prize-money de 1.000€ e contribui para a atribuição dos títulos nacionais da modalidade.

 

Ainda no Sábado, mas pela tarde, realiza-se a Douro Paddle Race, uma prova internacional de maratona, com cerca de 6km, ao longo das seis pontes que ligam Gaia e Porto, com partida no Praia do Areinho e chegada na Douro Marina. Esta prova conta com as mesmas três categorias, tem um prize-money de 1500€ e é aberta a todos os que nela queiram participar.

 

Para celebrar o esforço dos atletas e o grande espetáculo que estes proporcionarão ao muito público esperado, a entrega de prémios realizar-se-á ao final do dia de Sábado e será seguida por uma Sunset Paddle Party, onde público, atletas e convidados poderão conviver e partilhar experiências.

 

No Domingo, a Caetano Star Mercedes SUP Douro Race será dedicada às famílias, que poderão experimentar a Paddle Family Experience num percurso criado especificamente para o efeito, na Douro Marina.

 

 

Durante a manhã, poderão igualmente ficar a par e frequentar workshops de SUP Yoga, uma das vertentes do SUP em maior expansão a nível mundial, através de alguns professores de referência internacional.

 

“Gaia e Porto possuem seis belíssimas pontes que unem os centros das duas cidades, considerados património mundial da UNESCO,” comentam Pedro Ferreira e Gonçalo Pina. “Não podíamos pensar numa forma melhor de celebrar esse valor, aliado à nossa forma de vida ativa, promovendo igualmente o território, a modalidade e a sustentabilidade ambiental. Experiências semelhantes foram já realizadas em cidades como Paris, Londres ou Oslo, com uma adesão fabulosa. Acreditamos que será também o nosso caso e que este fim-de-semana será inesquecível para todos os que a ele aderirem,” concluem os mentores e organizadores.

 

Como não podia deixar de ser, a Caetano Star Mercedes SUP Douro Race contará com uma Sponsor Village Mercedes, criando uma dinâmica, atratividade e diversas atividades da marca, quer de experimentação de novos produtos, quer de ativação de marca dos parceiros.

 

A Caetano Star Mercedes SUP Douro Race é uma organização da Portugal Ativo, produzida pela Rios & Trilhos e pela GPDesign, com o patrocínio da Caetano Star, o apoio institucional da Câmara Municipal de Gaia e das Águas

de Gaia, tendo como parceiros a Cutty Sark, Douro Marina, Douro Academy, BB Douro, Douro Minda, Vitalis, Novotel e o Restaurante Carvão.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:11:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...