>
A 5ª ronda do Campeonato Nacional de Velocidade ruma este fim-de-semana a Braga, no norte de Portugal. O jovem de Vila Franca de Xira encontra-se na 2ª posição do campeonato separado apenas por 14 pontos do líder, o espanhol Angel Outorelo, diferença essa que pretende reduzir nesta etapa.
Com a última corrida a ser disputada no circuito do Estoril com a grelha bem composta de pilotos de várias nacionalidades, local onde o Campeonato Nacional de Velocidade acolheu a Copa Ibéria e, onde Pedro Nuno averbou mais uma pole position e vitória na classe Moto3, é tempo de fazer contas ao campeonato.
Na ausência de Miguel Oliveira, o seu mentor, que participa pela mesma altura no Grande Prémio de Aragón, é tempo de Paulo Oliveira, manager, fazer um balanço da temporada: “O Pedro Nuno tem feito uma evolução muito positiva em todos os sentidos. O aspeto físico é fundamental nesta classe e ele tem conseguido reagir bem ao plano que traçámos. No circuito tem também absorvido bastante informação, mas ainda tem um longo caminho para percorrer. Espero que o Pedro possa continuar acompanhar o plano que traçámos e que, este fim-de-semana em Braga, coloque em prática o que tem aprendido nos últimos tempos.”
O jovem de 14 anos de idade, que esta semana foi brindado com a notícia da sua participação nas provas de seleção da Red Bull Rookies Cup, a realizarem-se em Guadix no próximo mês de Outubro, não poderia estar mais satisfeito: “Está a ser uma semana incrível. Por um lado porque se aproxima mais um fim-de-semana de corridas, por outro, porque fui selecionado para fazer as provas da Red Bull Rookies Cup. Já no ano passado fui selecionado, mas organização achou que não reunia as condições necessárias para participar no campeonato, pelo que, voltar a ser selecionado é muito gratificante. Espero que o trabalho que tenho vindo a desenvolver com o Miguel Oliveira me ajude alcançar este meu objetivo de entrar na Red Bull Rookies Cup.” explica Pedro Nuno
Os primeiros treinos serão durante o dia de sábado mas será no Domingo que os treinos cronometrados e corrida ocorrerão, estando marcado o início dos treinos para as 08h30. Já a corrida acontecerá igualmente no Domingo pelas 16h45 e terá 14 voltas.