18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira antecipa qualificação renhida

No primeiro dia de trabalhos para a 14ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP, em Aragão, Miguel Oliveira fez o 3º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, terminando o dia com a 7ª melhor marca (1m59.157s), a pouco mais de 3 décimas da frente assumida por Rins. Os testes realizados ao longo da semana, referentes aos novos componentes no corpo de injeção revelam, ainda, algumas falhas apontadas pelo piloto, apesar dos resultados terem sido positivos em pista, e de ter ficado três posições à frente do atual líder do campeonato, Jack Miller.

 

Nos primeiros treinos de preparação para a disputa do GP Movistar de Aragón, no próximo domingo, Miguel Oliveira conseguiu uma marca de 1.59,157s, muito próxima do líder do dia, voltando a dar mostras do seu comprometimento e empenho ao volante da Mahindra. À saída dos treinos, revelou estar satisfeito com os resultados do dia: “Hoje o primeiro dia correu bastante bem. Tivemos uma primeira sessão sempre dentro dos três primeiros lugares e num bom ritmo, embora um pouco longe do 1º lugar. Já na segunda sessão conseguimos melhorar bastante (mais de um segundo do nosso tempo) e no final acabei em 7º com a diferença muito reduzida para o 1º lugar (apenas 3 décimas) o que nos deixa contentes.” começa por resumir o piloto de Almada.

 

Miguel Oliveira conseguiu, logo desde o início do dia, mostrar o empenho, trabalho e motivação que trouxe para a preparação deste Grande Prémio, muito embora reconheça que existem afinações a fazer: “Ainda tenho alguns problemas com a moto na travagem. A seguir ao Grande Prémio de Misano experimentámos alguns componentes novos no corpo de injeção e decidimos continuar com esse trabalho aqui em Aragón, mas até ao momento não está a resultar a 100% e estamos a ponderar voltar ao que tínhamos. Portanto ainda não estou contente a 100%, mas estou confiante para amanhã.

 

A cinco corridas do final do campeonato, e depois de algumas afinações feitas pela Mahindra na MGP3O, à saída de Misano, o piloto português espera uma qualificação bastante competitiva, à semelhança do que tem vindo a acontecer, mas mantém também o bom presságio para os próximos desempenhos: “Temos estado sempre na frente em todas as sessões portanto amanhã eu e a equipa vamos dar tudo por tudo para fazer uma boa qualificação.

 

A terceira sessão de treinos livres está marcada para hoje às 08h00 e a qualificação para as 11h35, hora de Lisboa.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:41:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...