Pedro Matos deu cartas entre as motos de menor cilindrada ao dominar por completo o primeiro dia do CNV Estoril 3.
O líder da classificação Pedro Matos não deixou os créditos por mãos alheias este sábado no Circuito Estoril. O piloto da MIR Racing 150 começou por marcar o ritmo nos Treinos Livres, logo com mais de três segundos de margem para aumentar depois a diferença nos Treinos Cronometrados, nos quais garantiu a Pole Position com 4,7s de vantagem para os demais.
Não satisfeito com tal prestação, Matos apresentou-se fortíssimo na corrida de 14 voltas para liderar desde o apagar das luzes sem nunca olhar para trás. O ritmo imposto foi de tal forma forte que o piloto terminou a prova praticamente 47 segundos de vantagem, o que se traduz num ganho médio de 3,35 segundos por volta!
Sem argumentos para fazer frente a tal andamento, Marco Diaz, que compete com uma máquina de menor cilindrada, uma Minarelli GP 85, foi segundo de início a fim, levando a cabo
uma prova muito solitária para terminar com praticamente 10 segundos de margem.
Bem mais disputada foi a terceira posição. Alexandre Caba foi quem começou melhor. O piloto da MIR 250 saltou da quinta posição da grelha para a terceiro logo na primeira volta, mas depressa se viu envolvido em animado duelo com Lourenço Vicente, que fechava a primeira linha da grelha. Foi à terceira volta que o também piloto MIR 250 reclamou a posição em que tinha largado, mas não por muito. Na passagem seguinte pela linha de meta já estava outra vez atrás de Caba, posição em que se manteve até à sétima volta.
Contudo, a prova ainda tinha mais algumas voltas pela frente e os pilotos ainda haveriam de trocar de posições por mais duas vezes, com Vicente a acabar por levar a melhor na derradeira volta, garantindo o mais baixo do pódio por apenas quatro décimos de segundo. Uma prestação que lhe valeu o triunfo entre as MIR Moto5.