Miguel Oliveira conseguiu hoje o 11º melhor tempo na sessão de qualificação 2, para a qual ficou apurado ao início da manhã, logo na FP3, quando assinou a sétima melhor marca da sessão. Mostrou o seu surpreendente ritmo de corrida na FP4, treino que liderou categoricamente do início ao fim e, na sessão de tempos cronometrados, conseguiu qualificar-se para sair da quarta linha, para aquela que será a 15ª corrida da temporada, que este fim de semana se realiza em Aragão, Espanha.
Ao início da manhã, naquela que foi a terceira sessão de treinos livres do fim de semana, bastante ventosa, Miguel Oliveira conseguiu melhorar a sua marca do dia anterior, fixando o seu melhor tempo na sétima posição, nos 1m47s224, a apenas +0s232 que o melhor tempo desta sessão. O piloto de Almada conseguiu rodar 18 voltas, tendo sido a 16ª a sua melhor ‘crono’, quando já estava com pneus médio-macio, à frente e atrás, respetivamente – algo que no dia anterior tinha manifestado querer continuar a experimentar.
Na FP4, o almadense liderou de forma absoluta a sessão, registando o melhor ritmo em pista e fazendo antever um igualmente surpreendente ritmo de corrida a decorrer amanhã no MotorLand. 1m47s430 foi a melhor marca registada nesta sessão de treinos livres, onde rodou 14 voltas, marca esta da autoria do Falcão da Charneca de Caparica, o piloto mais rápido desta FP4.
Apurado diretamente para a Q2, já que integrou o top-10 de melhores tempos combinados do fim de semana, Oliveira apostou em pneus duro e macio (frente e atrás), uma escolha que o permitiu gerir as suas passagens pela meta com o 11º melhor registo, nos 1m47s183. Sairá assim da quarta linha da grelha de partida, para a corrida deste domingo, com hora marcada para as 13h00 – hora de Portugal Continental.