>
Depois de ter batido no dia de ontem o recorde do traçado de Campo Grande, que este fim-de-semana recebe a quarta prova do campeonato Moto 1000GP, Miguel Praia continuou hoje a melhorar os seus registos para colocar a Honda CBR 1000R SP com as cores da equipa Center Moto na segunda posição da grelha de partida para a corrida de amanhã. Depois de conseguir entrar no segundo 25, feito que apenas o piloto de Albufeira e o autor da ‘pole position’ conseguiram na primeira fase da qualificação, na segunda e decisiva fase de qualificação Praia acabou por fechar no segundo posto a pouco menos de cinco décimas de segundo da ‘pole’, tendo o piloto do Algarve conseguido o tempo precisamente na sétima e última passagem que efectuou aos 3.513 metros do circuito brasileiro que fecha a primeira metade da época 2015.
‘O dia correu muito bem mas na segunda qualificação não consegui aquela volta perfeita com tudo a correr bem. No último sector a moto não estava tão bem e senti sempre dificuldade na entrada para a recta da meta. Mas estamos contentes porque estivemos sempre muito bem ao longo de todo o dia, muito rápidos no Q1 – onde conseguimos entrar no segundo 25 – e por isso estamos animados face à corrida de amanhã. Vai ser uma pista complicada para as ultrapassagens porque fora da trajectória está muito suja mas vamos apostar em arrancar bem e seguir logo na luta pelo pódio desde o primeiro momento.’
Miguel Praia enfrenta amanhã a quarta prova deste Moto 1000GP 2015, estando agendadas 16 voltas ao traçado de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O piloto de Albufeira procura os pontos que o separam do segundo posto do campeonato e depois de dois pódios em três provas o objectivo é claramente estar pelo menos nos três primeiros na bandeira de xadrêz.
A corrida tem hora de início ás 17 horas e 55 minutos de Portugal, com transmissão em directo no site oficial do campeonato em www.moto1000gp.com.br.