>
Está em... início
Motociclismo
Velocidade
Miguel Oliveira enfrenta dificuldades no primeiro dia de treinos para o GP da Holanda



Piloto registou o 10º melhor tempo nos treinos livres em Assen
No primeiro dia de treinos para o Grande Prémio TT Assen, Miguel Oliveira terminou o dia com o 10º melhor registo. O piloto português da Red Bull KTM Ajo sentiu que o setting escolhido não funcionou como esperado mas acredita que até amanhã é possível solucionar os problemas encontrados a fim de realizar uma boa qualificação.
Na primeira sessão de treinos livres do dia de preparação para o GP TT de Assen , Miguel Oliveira, o atual terceiro classificado do Campeonato do Mundo de Moto GP, foi o 7º mais rápido (1.43,276s). Aos comandos da sua KTM, Miguel Oliveira aproveitou os treinos desta manhã para fazer algumas afinações e para recolher algumas sensações da pista: “Este primeiro dia não correu como esperava. Tive desde a manhã muita dificuldade com o trem dianteiro da mota. A equipa tentou esta tarde solucionar o problema, mas o que é facto é que eu não me consegui sentir confortável com as modificações e acabámos por perceber que a direção tomada para o setting foi um pouco errada. Vou tentar amanhã, como sempre, dar o meu máximo e tentar que este problema seja resolvido.” explica o jovem de Almada que adiantou ainda que: “Teoricamente esta pista não iria causar muitos problemas mas a verdade é que voltamos a sentir algumas sensações que não sentíamos há algumas corridas atrás e alguns problemas um pouco novos, o que demora um pouco mais a solucionar. A equipa está a dar o máximo, eu também vou dar o máximo portanto amanhã vamos fazer o melhor possível.”
Miguel Oliveira conseguiu, ainda assim, rodar abaixo do tempo da manhã (1.43,008s), terminando o dia com a 10ª melhor marca.
Os pilotos de Moto3 regressam ainda amanhã à pista para a terceira e última sessão de treinos livres marcada para as 08h00 e para a sessão de qualificação às 11h35 (hora de Lisboa).