>
Miguel Oliveira sairá amanhã da segunda linha da grelha de partida para a corrida do GP TT de Assen. O jovem da Red Bull KTM AJO que chegou a fazer a volta mais rápida da sessão de qualificação, conseguiu garantir o 6º posto, destacando-se pelo seu ritmo muito favorável.
Depois de um primeiro dia de treinos difícil para Miguel Oliveira, a qualificação revelou-se mais próspero para o português que conseguiu qualificar-se em 6º lugar e rodar com um bom ritmo. Na sua melhor volta ao circuito de Assen, o jovem de 20 anos da Charneca da Caparica rodou em 1.41,805s.
"A qualificação foi a nossa melhor sessão deste fim-de semana. Desde ontem que estava a lutar muito com a mota e não me sentia bem nalguns pontos. Hoje para a qualificação optamos por fazer uma alteração radical sempre com vista a melhorar a estabilidade do trem dianteiro em curva, fazer com que virasse um pouco mais e aumentar a velocidade por curva. Conseguimos com o pneu de corrida fazer a volta rápida e senti-me muito confortável com o meu ritmo. Amanhã, ser agressivo, dar tudo por tudo, ter uma boa estratégia nas últimas voltas vai se preponderante." Explica o jovem português.
Depois de no ano passado ter conseguido recuperar 10 posições para terminar no 3º lugar do pódio, o português espera amanhã recuperar igualmente algumas posições. As afinações feitas entretanto, estão agora mais em linha com o pretendido e o jovem de Almada afirma estar optimista para a corrida de amanhã.
O oitavo GP da temporada do Campeonato do Mundo de Moto GP na categoria de Moto 3 realiza-se amanhã pelas 10h00 (hora de Lisboa).