19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio em 9º entre os pilotos Rally GP

 
Piloto português enfrentou problemas com Roadbook
António Maio subiu hoje ao 9º lugar entre os pilotos Rally GP após concluir a terceira especial do Rallye du Maroc que se disputou hoje ao longo de 324,23km cronometrados e que levou a caravana da corrida marroquina até Mengoub. Inscrito no Rally du Maroc pela equipa Franco Sport Yamaha Racing Team, António Maio teve problemas com o correto funcionamento do Roadbook que o fez perder algum tempo, mas a sua participação na prova africana continua a pautar-se pela regularidade.
“Correu quase tudo bem, foi mais um bom dia. Foi a etapa mais longa do rali e a especial foi mais divertida já que não havia tanta pedra. Ainda assim era muito exigente, particularmente quando entrámos nas dunas de Merzouga. Até aí estava a correr tudo bem, mas antes do reabastecimento ao km 200, o meu roadbook partiu-se e saltou. Tive de parar e colocar umas abraçadeiras e esta situação fez-me perder tempo e ritmo. Depois disso voltei a ter vários problemas com o funcionamento do roadbook o que fez com que cometesse alguns erros de navegação. Infelizmente, devido a este percalço, foi um final de etapa mais complicado do que estava à espera. Apesar de tudo foi um dia positivo, porque não tive nenhuma queda e estou satisfeito com o meu ritmo. Estou bem fisicamente e amanhã vamos para a quarta etapa da prova onde mais uma vez vou ter de me empenhar e dar o meu melhor”, revelou à chegada ao bivouac instalado em Mengoub o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.
 
Amanhã realiza-se a quarta etapa do Rallye du Maroc. A jornada será disputada em torno de Mengoub e contará com um total de 315km cronometrados e uma curta ligação de 62km.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 14 de maio de 2025 – 14:49:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...