>
Campeão nacional concluiu X-Trophy de Barcelos a apenas 3s do vencedor
Domingos Cunha teve este fim de semana um desempenho notável no X-Trophy de Barcelos, ao conquistar o segundo lugar desta que é a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) Mini Baja, a escassos 3s do vencedor da prova. O rápido andamento que o campeão nacional de Todo-o-Terreno Mini Baja sempre tem evidenciado permitem mantê-lo na liderança do CNTT Mini Baja desta temporada.
Foi aos comados de uma Yamaha YZ125 que o piloto da OFFROAD CAMP YAMAHA disputou mais uma competição que concluiu em 33m11s838’, num total de 10 voltas, sendo que foi na sexta volta que o também Campeão Nacional de Mini Enduro registou a sua melhor marca, de 3m10s537’.
“Arranquei bem para a corrida, tive um pequeno problema na primeira volta. Ia devagar, mas tive uma queda. Perdi a liderança e com o desenrolar da competição fui recuperando, consegui acabar mesmo muito perto do líder. Dei o meu melhor, mas um pequeno erro acabou por ditar o segundo lugar. Continuo na frente do Campeonato e vou para Portalegre tentar aumentar a distância de pontos, de modo a manter-me seguro na liderança”, revela Domingos Cunha relativamente à sua prestação na prova nortenha promovida pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, numa altura em que faltam apenas duas provas até ao final da temporada.
Domingos Cunha prossegue com as competições ainda esta mês de outubro, quando de 17 a 19 de outubro se disputar a Baja Portalegre 500, quarta e penúltima etapa pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Mini Baja.