18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guillermo Pernía dos êxitos em Portimão à notoriedade na Winter Cup em Campillos

 

Guillermo Pernía viveu uma semana plena de emoções fortes, dado que depois de conquistar dois pódios na primeira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, viajou logo a seguir para o Circuito Internacional de Campillos, na Andaluzia, para mostrar o seu talento na mediática Rotax Winter Cup da categoria Júnior, na qual se notabilizou entre quase 60 pilotos oriundos de vários países.

 

Um início de época prometedor para o jovem piloto madrileno de apenas 12 anos de idade, que vai competir em Espanha, em Portugal e em algumas provas internacionais.      

 

Os últimos dois fins de semana foram de muito trabalho para Guillermo Pernía, mas todo o seu esforço acabou por ser compensado.

 

 

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, o piloto de Madrid conquistou um terceiro e um segundo lugares na primeira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal – competição em que é o único representante espanhol na categoria Júnior –, pelo que ocupa a segunda posição da classificação geral e é apontado pelos adeptos do Karting como um sério candidato ao título, feito que, caso venha a conseguir, fica automaticamente qualificado para o Mundial da especialidade, que será disputado entre 7 e 14 de novembro, no Bahrain. 

 

 

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, na Rotax Winter Cup, disputada por quase 60 pilotos oriundos de vários países, no Circuito Internacional de Campillos, na Andaluzia, na sua primeira competição internacional na categoria Júnior, Guillermo Pernía – apesar de ter apenas 12 anos de idade e enfrentar adversários que já vão completar 15 anos –, notabilizou-se com resultados próximos do top-10 nas mangas de qualificação e cumpriu objetivo principal que era qualificarse para a Final, reservada a 36 concorrentes.

 

Na Final, Guillermo Pernía, não se intimidou com os mais experientes e garantiu um positivo 23.º lugar, sendo o melhor piloto espanhol.

 

 

Foram dois fins de semana fantásticos, pois para além de evoluir muito, consegui alcançar bons resultados. Agradeço todo o trabalho do meu mecânico Nuno Maia e o apoio da minha família, amigos e adeptos do Karting”, comentou o jovem promissor piloto espanhol, Guillermo Pernía.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 23:19:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...