18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Concerto Solidário Refood com a Banda SIRJM com "Músicas do Mundo"

 

Na tarde de domingo de 14 de Abril, decorreu no Auditório Carlos Avilez no Estoril, um Concerto Solidário a favor dos beneficiários da Refood Cascais.

 

Na apresentação antes de se iniciar o espectáculo, Isabel Blanco Ferreira, para além dos agradecimentos às entidades que apoiam a causa da Refood Cascais e aos seus voluntários, enquadra que este núcleo tem vindo a crescer, não só de voluntários, mas também de beneficiários. Neste momento a sua acção decorre nas freguesias de Cascais-Estoril e Alcabideche. Fornecem refeição completa a mais de 100 famílias, num total de mais de 230 pessoas, das quais 45 são crianças e a previsão é que o número aumente mensalmente.

 

Este concerto esteve a cargo da Banda da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira. A direcção da orquestra esteve a cargo do conhecido e conceituado Maestro Carlos Medinas que escolheu “As músicas do Mundo” para oferecer aos espectadores uma viagem à volta do mundo em termos musicais. A orquestração e os temas foram exemplarmente escolhidos. Um dos temas contou com a actuação em palco de José Ribeiro, Presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, também ele músico, em que trouxe o seu acordeão para interpretar um tema sul-americano.

 

A sala esteve composta, embora com alguns lugares livres, mas o público em geral aderiu ao convite desta causa solidária.

 

Texto: Pedro MF Mestre

Fotos: Alexandre Rosado Albuquerque

            Pedro MF Mestre

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

Alexandre Rosado Albuquerque

 

Pedro MF Mestre

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de junho de 2024 – 16:14:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...