19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Será o vegetarianismo uma multisolução?

Será o vegetarianismo uma multisolução?

 

Realiza-se, no dia 23 de setembro, entre as 15h30 e as 18h00, a conferência “O impacto da nossa alimentação – da sustentabilidade aos benefícios no desporto: Será o vegetarianismo uma multisolução?”.

 

Esta visa apelar à mudança na forma como o mundo produz e consome comida, tendo em conta as mensagens dos últimos relatórios da ONU e das outras altas instituições públicas internacionais que apontam “o consumo de dietas saudáveis e sustentáveis, como as baseadas em grãos grossos, leguminosas e legumes, nozes e sementes” como uma oportunidade de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa enquanto nos alimentamos.

 

Será discutida, igualmente, “o impacto da nossa alimentação na saúde e no desporto” e apresentada a posição atual da American Dietetic Association, entre outras de referência, assim como da Direcção-Geral da Saúde que afirmam que este tipo de padrão alimentar é apropriado para todas as pessoas, incluindo atletas, desde que seja bem planeado e adequado em todos os nutrientes, e que, além disso, tem um papel mais protetor da saúde humana, na redução do risco para o desenvolvimento de doenças crónicas.

 

 Programa

 

15h00 – RECEPÇÃO | Coffee “Opening

 

15h30 – ABERTURA

Ana Paula Martins | Presidente da Câmara Municipal de Tavira

Miguel Pires | Representante da kombatefacil

Elisa Nair | Coordenadora do Desafio Vegetariano

 

15h45 – CONVERSA

“O IMPACTO DA NOSSA ALIMENTAÇÃO NO PLANETA,

e o que está nas nossas mãos fazer”

Elisa Nair | Coordenadora do Desafio Vegetariano

Sónia Pires | Vereadora da Administração, Ambiente e Assuntos Jurídicos  

 

16h10 – MESA REDONDA

“O IMPACTO DA NOSSA ALIMENTAÇÃO NA SAÚDE E NO DESPORTO

– Será o Vegetarianismo saudável?”

Inês Lapa | Nutricionista

Olena Starodubets | Atleta

Manuel Moreira | Atleta

Beatriz Beirão | Nutricionista

Elisa Nair | Moderadora

 

17h00 – Q&A – Perguntas do público aos oradores

17h20 – ENCERRAMENTO

17h30 – Coffee “Closing”

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 – 20:42:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...