18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festival do Achigã e Sabores da Aldeia em Santa Clara-a-Velha

 

Gastronomia, artesanato, animação infantil e espetáculos musicais compõem a ementa do Festival do Achigã e Sabores da Aldeia, que decorre já no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de setembro, na aldeia de Santa Clara-a-Velha, no interior do concelho de Odemira.

 

O objetivo do Festival é divulgar a região, dando a conhecer os seus produtos mais genuínos, sobretudo o achigã. Durante o evento os visitantes terão a oportunidade de provar este peixe como ingrediente principal, bem como outros petiscos tradicionais da aldeia. O recinto do Festival, no Pavilhão da Junta de Freguesia, abre às 12.00 horas.

 

No dia 16 de setembro, a partir das 13.00 horas não faltará animação com as concertinas de Rúben e Francisco Almeida e as atuações de Marco Campaniça e Maravilhas do Alentejo. A partir das 19.00 horas, está agendado um espetáculo com o grupo Atar e Pôr ao Fumeiro. A noite será ainda animada com o espetáculo de malabarismo de Jéssica Barreto, seguindo-se baile com Rui Soares & Lau e um espetáculo com Ruth Marlene.

 

Para domingo, dia 17 de setembro, estão previstas as atuações de Marco Campaniça, Ventos Alentejanos, Somos do Alentejo e uma arruada com o Grupo Coral Os Ceifeiros de Cuba. O Festival do Achigã termina com a atuação de Liliana Oliveira, pelas 17.30 horas.

 

A iniciativa é da responsabilidade da Associação “Os Amigos de Santa Clara” e conta com o apoio do Município de Odemira, da Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha, Sporting Clube Santaclarense, Guarda Nacional Republicana e da população local.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 06:44:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...