18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

12º Congresso Nacional Portugal Activo

 

 

O primeiro dia do 12º Congresso Nacional Portugal Ativo cumpriu-se esta sexta-feira, dia 17 de maio, no Fórum Lisboa. As portas do Maior Congresso de Fitness & Saúde de Portugal abriram às 14h00, recebendo os participantes que esgotaram a lotação do espaço.

 

Este evento de referência no setor do Fitness em Portugal, visa formar e alargar os conhecimentos dos profissionais da área do exercício físico e da saúde e das pessoas que se interessem num estilo de vida saudável.

 

A 12ª Edição do evento arrancou com a Conferência “Evoluímos Juntos, por um Mercado mais próximo da Saúde”, com a presença de Luís Cerca, Hugo Moniz e Duarte Cabral.

 

Durante a tarde seguiram-se várias Conferências relevantes das diversas áreas do setor do Fitness, nomeadamente: As “Vendas”, abordado por Diogo Vidigal; “Como definir um plano de formação de RH alinhado com a gestão Estratégica da sua Marca”, exposta por Miguel Marcelino; Pedro Aleixo e Hugo Pereira falaram sobre os “Novos Desafios da Prescrição de Exercício: A Resposta está na Ciência” e Pedro Lima apresentou “Um Negócio para a Vida”.

 

O fecho do primeiro dia do 12º Congresso Nacional Portugal Ativo ficou a cargo do Judoca Medalhado Olímpico - Nuno Delgado, quecativou o público com o seu “Treino para a Vida”.

 

Ao longo do dia, além das Conferências, os participantes tiveram a oportunidade de marcar SpeedMeetings, ou seja, reuniões de 15 a 30 minutos, com os Parceiros daAGAP – Portugal Activo.

 

Amanhã, sábado, os encontros têm lugar entre as 10h30 e as 19h00, sendo que as marcas disponíveis para o efeito são: Precor, Techonogym, Manz, Gimnica, Urban Sports Club, Matrix, Ffittech, Prozis, BH, Gymforless, Cefad, Bprofit, Bwizer, Cedis, Cimai, Trainingym, Psicofitness, Prosport, Huric, Gympass, Ossfitness, Exs e Icoach.

 

O segundo e último dia do evento (18 maio) começa pelas 10h00. Na agenda do dia estão os convidados: Vera Pedragosa que apresenta em primeira mão o “Barómetro do Fitness em Portugal 2018” e Ana Dâmaso, com a conferência “Let’s be Active”. Segue-se uma sessão em inglês com Fred Hoffman, pelas 11h45,que aborda “O Futuro do Fitness”. Depois da pausa para almoço, Dino Pedras, João Galileu e Cristina Pedras debatem o “Enquadramento Estratégico para o Triângulo Empresário, Gestor e Diretor Técnicos” e a Dra. Maria João Cardoso, o Dr. Hélder Fonseca e o Dr. Daniel Gonçalves procuram responder à pergunta “Haverá Espaço para as Doenças Crónicas nos Ginásios? O Exemplo das Doenças Cardiovasculares, Oncológicas e Osteoporose”. Na reta final do evento, Alexandre Mestre e José Júlio Castro apresentam a conferência “Novo Check List das Obrigações Locais” e José Soares fecha o Congresso com o tema “Será o Fitness apenas Fitness?”.

 

Declarações

 

José Carlos Reis – Presidente do Portugal Activo by AGAP

Este é o maior congresso de fitness em Portugal. Temos mais de 650 inscritos e convidados muito especiais, estrangeiros e nacionais. Penso que se está a criar uma ‘onda’ do Fitness em Portugal e estamos a ver resultados. É importante as pessoas fazerem exercício físico acompanhadas por profissionais que sabem o que estão a fazer para alcançarem os seus objetivos. ‘Comecem por começar’, juntem-se a um Clube e façam exercício físico, tornando-se pessoas mais activas, mais saudáveis e, de certeza, mais felizes.

 

Nuno Delgado – Judoca Medalhado Olímpico

No mundo do Fitness estamos muito focados no que acontece da cabeça para baixo, a fisiologia, mas não nos podemos esquecer que o desporto é muito mais que fisiologia, tal como as artes marciais no ensinam há milhares de anos. Sem dúvida que este evento é muito importante. Eu venho cá sobretudo para aprender, fazer contactos e ganhar experiência. Nós, que trabalhamos nesta área, temos de procurar estar activos e procurar novos conhecimentos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:39:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...