18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Participação da Selecção nacional de Infantes no Troféu Topolino (Esqui Alpino)

 
Decorreu no passado fim-de-semana, 18 e 19 de Março, em Folgaria, Itália, o 50º Troféu Topolino, uma das mais prestigiadas competições de esqui juvenil a nível mundial.
 
A Federação Portuguesa de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), fez-se representar nos escalões de Infantes I e II por quatro esquiadores que participaram nas provas de Slalom e Slalom Gigante.
 
Catarina Carvalho, actual campeã nacional e única esquiadora feminina, acabou por não entrar em prova após ter contraído uma lesão durante os dias de treino.
 
No primeiro dia de provas, André Carvalho, em Infantes I, alcançou o 21º lugar na prova de Slalom Gigante. No dia seguinte, em Slalom, prova em que é mais forte, terminou na honrosa 13ª posição a 4,58s do 1º classificado e a escassos 2,36s do 2º classificado no total das duas mangas, tendo esta sido a melhor classificação de sempre obtida por um esquiador português neste importante troféu.
 
André Carvalho, desportista Português de 13 anos, residente na Suíça, provou que é uma das maiores potências do esqui nacional tendo obtido resultados bastante positivos contra alguns dos melhores desportistas mundiais da sua categoria
 
No que diz respeito aos infantes II, os representantes nacionais foram, Samuel Almeida, também residente na Suíça, que terminou em 41º no lugar na prova de Slalom e em 68º no Slalom Gigante, e Ricardo Brancal único esquiador residente em Portugal, que obteve um 45º e 79ª, em Slalom e Slalom Gigante respectivamente.
 
A FDI Portugal fez um balanço muito positivo da participação portuguesa, destacando que é muito difícil a obtenção de melhores resultados quando competimos com países onde as condições de treino são muito diferentes das existentes em Portugal, e onde o esqui é um dos desportos com mais praticantes. Considera ainda que os esquiadores estão bastantes motivados e vão já preparar a participação para as próximas provas, o campeonato nacional, na estância Vodafone na Serra da Estrela e La Scara em Val d’Isère, França.
 
Portugal obteve ainda o 27º lugar do ranking das 47 nações praticantes, onde a grande vencedora foi a Áustria, pela terceira vez consecutiva. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:06:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...