20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - André Martins na estreia do BMX luso em provas olímpicas

André Martins partiu hoje para Baku, no Azerbaijão, onde, a partir de sexta-feira, será o primeiro luso a competir em eventos olímpicos de BMX na categoria de elite.

 

O jovem corredor de 23 anos estreia-se com a qualificação de contrarrelógio em BMX, cujo tiro de partida está marcado para as 11h00 de sexta-feira, 26 de junho. Ainda com pouca experiência internacional, mas com margem de evolução, André Martins tem como missão evoluir e aprender.

 

“Partimos com o objetivo de adquirir experiência em contexto de competição para evoluir junto dos melhores atletas europeus. Estamos focados em dar o nosso melhor e iremos correr de forma ambiciosa”, promete o selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida.

 

O BMX é a última vertente de ciclismo em que o ciclismo português se fez representar em Baku, depois de ter competido na disciplina de Cross Country Olímpico (XCO), em BTT, e nas corridas de contrarrelógio e de fundo, em estrada. Até ao momento, o melhor resultado absoluto foi o 10.º lugar de David Rosa na prova de XCO.

 

Periodicidade Semanal

quarta-feira, 3 de junho de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...