15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atletas portugueses classificam-se para 2021 European Championships

 

A Badminton Europe divulgou ontem ao fim do dia a lista de atletas que atingiram os lugares de classificação para o Campeonato Europeu que será disputado em Kiev, Ucrânia, de 27 de abril a 2 de maio.

 

Os atletas Bernardo Atilano, Sónia Gonçalves e Adriana Gonçalves confirmaram assim a sua presença naquele que é o evento mais prestigiado da modalidade na Europa.

 

Os 55ºs Campeonatos Internacionais de Portugal foram a última prova individual internacional onde os atletas participaram e no qual o desempenho desportivo esteve a elevado nível.

 

 

Bernardo Atilano brilhou ao eliminar dois adversários antes de ser derrotado por Brice Leverdez (França), atual 38º do ranking mundial, e que viria a vencer a prova.

 

O atleta português, na sua primeira competição disputada em nove meses, apresentou-se a um excelente nível e mostrou o seu potencial e capacidade para equilibrar desafios com os melhores atletas do mundo.

 

 

Em situação semelhante apresentou-se Sónia Gonçalves.

 

Sem competir nacional ou internacionalmente desde fevereiro, Sónia também só foi parada pela eventual vencedora da competição, Sabrina Jaquet (Suíça), nos quartos de final numa exibição pautada por bons momentos ao longo da partida.

 

Sónia alcançaria a mesma fase do evento na prova de pares senhoras em parceria com Adriana Gonçalves.

 

 

As duas atletas não foram felizes nos momentos decisivos ao perderem com uma dupla escocesa por 24-22 no terceiro set depois de uma prestação em crescendo ao longo dessa partida.

 

Na época 2019/2020 os três atletas sagraram-se campeões no Campeonato Nacional Sénior: Bernardo Atilano, em Singulares Masculinos e Pares Mistos com a atleta Mariana Chang, enquanto a atleta Sónia Gonçalves conquistou o título em Singulares Femininos e Pares Femininos com a sua irmã Adriana Gonçalves.

 

Ainda em 2020, os atletas portugueses integraram a seleção nacional para disputar a Fase de Qualificação do Campeonato Europeu de Equipas Mistas, que teve lugar no CAR Badminton em Caldas da Rainha de 9 a 12 de Dezembro, onde a força do badminton português esteve bem viva e a seleção nacional deixou uma boa imagem do seu valor.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de junho de 2021 – 22:07:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...