Mais um titulo para o piloto da Servibraga – João Braga, que graças aos resultados alcançados no passado fim de semana no Estoril Racing Tributo a Armando Pinto, acabou por se sagrar Vice Campeão no Campeonato Portugal Velocidade 1300.
A verdade é que o piloto da Servibraga – João Braga logo na sessão de treinos livres faria um crono de 2.03.065 à média de 121,8 km/h, o que lhe assegurou logo um lugar na primeira linha da grelha de partida, e o segundo melhor tempo no seio da sua categoria H 75.
Chegados à sessão de treinos cronometrados, que teve lugar no sábado à tarde, o piloto da Servibraga – João Braga, acaba por ser o detentor da quarta melhor marca, com a volta mais rápida feito ao autódromo do Estoril em 2.02.190 à média de 122,7 km/h, sendo o terceiro classificado na categoria H 75.
Para a primeira corrida que teve lugar no domingo de manhã, o piloto da Servibraga – João Braga larga muito bem, acabando por ver a bandeira de xadrez nos lugares da frente, com a sua melhor volta feita ao autódromo do Estoril em 2.00.250 à média de 124,6 km/h, ficando logo com o primeiro lugar á geral na categoria H 75, sendo o brilhante vencedor da corrida.
A segunda corrida teve lugar no domingo de tarde, onde o piloto da Servibraga – João Braga uma vez mais foi larga muito bem, envolvendo-se logo na luta pela victória à geral e em termos de categoria, mas a verdade ´que seria batido por J.Fafiães em carro idêntico, ficando o saldo desta corrida com um 2º lugar na geral e na categoria H 75.

No final, depois de colocar o Datsun 1200 da Servibraga no parque fechado, logo nos disse “ foi um bom fim de semana, sei já que sou vice campeão. Quanto às corridas fiz o que estava ao meu alcance, não será demais referir que em Portimão acabei por desistir nas duas corridas por causa dos problemas do motor, e o vantagem pontual de que dispunha dissipou-se. Mas para aqui estar, tudo isto foi possível graças ao fabuloso trabalho do Paulinho, que tudo fez para que estivesse presente, e a verdade é que o Datsun 1200 da Servibraga esteve nas duas grelhas de partida, e fizemos as corridas possíveis com uma victória e um segundo lugar, resultados insuficientes para poder ser Campeão, mas apesar de tudo saldo positivo. Agora vamos começar a pensar a época de 2023, para ver se volto a ser Campeão, vamos lá ver”, conclui o piloto Servibraga – João Braga a caminho do pódio para recebei mais um trofeu, por sinal o segundo deste fim de semana, na derradeira jornada do Campeonato Portugal velocidade 1300 no Estoril Racing Tributo a Armando Pinto.
Mas antes de terminar, o piloto da Servibraga, João Braga acrescentou “ queria dedicar este resultado à minha família que me tem acompanhado nas provas, ao Paulinho pelo incrível esforço que fez para ter o carro pronto para esta prova, e por ultimo para os meus amigos de Braga, o Victor Araújo, o Miguel Pinheiro e o Sérgio Soares, que me fizeram uma visita surpresa no domingo, e me apoiaram até final, para todos o meu muito obrigado”.