18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves confiante para o desafio do desconhecido

 

 

Henrique Chaves, juntamente com Miguel Ramos, disputam no próximo fim-de-semana a sétima ronda da GT World Challenge Europe, que terá como palco o circuito de Brand Hatch, Reino Unido, uma novidade para o piloto de Torres Vedras.
 
O jovem português tem vindo a ser uma das revelações da temporada da mais importante competição de GT da Europa, estando presentemente no segundo lugar do Campeonato de Pilotos Pro-Am a apenas seis pontos e meio do líder.
 
Para além disso, Henrique Chaves e o seu colega de equipa, Miguel Ramos, estão ainda no segundo lugar da Sprint Cup, a três pontos da dupla do primeiro lugar, e no quarto lugar do Endurance Cup, a vinte e um.
 
É neste cenário que o piloto de Torres Vedras aborda a ronda de Brands Hatch, a sétima de dez, numa pista que é totalmente desconhecida para si e onde Miguel Ramos já não corre há muito anos.
 
Ainda assim, o jovem do Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport está entusiasmado e optimista com o regresso à competição. Depois das 24 Horas de Spa pude entrar de férias e recarregar as baterias e agora estou ainda mais focado na competição. Este circuito é uma novidade para mim e o Miguel tem de o reaprender, o que será mais complicado, uma vez que este evento tem apenas dois dias e, por isso, tem menos quarenta minutos de actividade em pista antes da primeira sessão de qualificação. No entanto, a nossa equipa tem muito experiência em Brands, já lá venceu no British GT Championship, e, portanto, estamos confiantes de que seremos competitivos, afirmou Henrique Chaves.
 
A confiança é o sentimento reinante na dupla lusa, mas a competição é feroz e o jovem de Torres Vedras sabe que nenhum pormenor poderá ser descurado para que a luta pelos títulos se mantenha. Como sempre, o nosso objectivo é vencer as duas corridas, é com esta abordagem que enfrentamos qualquer evento, mas sabemos que temos uma oposição forte. Em Zandvoort poderíamos ter vencido ambas as provas, o que acabou por não acontecer devido a algumas contrariedades anormais, mas vamos tentar retificar isso em Brands. Penso que o mais importante é trabalharmos bem com a Barwell Motorsport na preparação para as qualificações e corridas de modo a estarmos rapidamente na nossa máxima força, sublinhou Henrique Chaves.
 
O programa oficial da ronda de Brands Hatch do GT World Challenge Europe Sprint Cup tem o seu início no sábado com os treinos-livres e a pré-qualificação. No mesmo dia, serão disputadas ambas qualificações (14h20 e 14h50). No domingo, serão realizadas as corridas (10h00 e 14h45). Todo o fim-de-semana poderá ser seguido através do website oficial da competição.
 
Sabia que:
 
- Brands Hatch era o nome dado a um relvado em forma de anfiteatro onde nos anos 20 foram realizadas corridas de ciclismo, dando origem a infraestrutura que hoje conhecemos?
 
- Nigel Mansell conquistou o seu primeiro triunfo na Fórmula 1 em Brands Hatch, no Grande Prémio da Europa de 1985?
 
- Brands Hatch é o quarto de cinco circuitos desta temporada em que Henrique Chaves nunca competiu?

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:52:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...