>
O Team Novadriver cumpriu a segunda corrida da quinta jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) disputada no Autódromo internacional do Algarve (AIA), com Francisco Abreu a repetir o quarto lugar da primeira corrida. Ao volante do Tatuus PY012/Honda da categoria CN com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreia, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda, o piloto madeirense voltou a sentir algumas dificuldades com a escolha do acerto para a corrida e acabou penalizado por isso.
Conseguindo arrancar para esta segunda corrida do quarto lugar, Francisco Abreu tentou imiscuir-se entre os primeiros e até à paragem nas boxes manteve-se no terceiro lugar. Porém uma passagem pelas boxes menos conseguida e algumas dificuldades com a degradação dos pneus, impediram que o piloto do Team Novadriver fizesse melhor que repetir o quarto lugar de ontem. No campeonato, o jovem talento madeirense continua no quarto lugar, estando agora mais complicado chegar a um dos lugares do pódio no final do campeonato.
A próxima jornada dupla a contar para o CNV será realizada no Autódromo do Estoril nos dias 4 e 5 de Outubro e será a derradeira oportunidade para Francisco Abreu se estrear a vencer no CNV.
Francisco Abreu– “Melhorámos o carro e após ter feito uma boa largada, consegui me manter próximo dos dois primeiros, defendendo-me facilmente do quarto classificado. Infelizmente, a paragem nas boxes não correu da melhor maneira e o tempo que consegui amealhar na primeira parte da prova consumiu-se na paragem. Sai para a pista em quinto, ainda consegui recuperar até ao quarto lugar, mas na fase final era impossível fazer mais e tentar ainda apanhar o Pedro Salvador. Acabou por ser o resultado possível e pelo menos reforcei o quarto lugar no campeonato.”