15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

XXII Torneio Internacional de Lançamentos da Juventude Vidigalense promete

 

   
   

É já no próximo fim-de-semana que se realizará em Leiria o Torneio Internacional de Lançamentos.Esta competição, que já vai na sua 22ª edição, terá todas as disciplinas disputadas no Centro Nacional de Lançamentos, com exceção do lançamento do dardo (escalão sénior) que será disputado no Estádio Municipal de Leiria.

Participarão atletas de 15 países, cinco dos quais irão competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O lançamento do disco masculino será uma das provas mais interessantes do torneio. O Romeno Alin Firfirica, com uma melhor marca da época de 64,19 metros terá como principais adversários Zane Duquemin, da Inglaterra e Benedikt Steinen, da Alemanha.

Lançamento do Peso

 

A prepararem os Jogos Olímpicos, Tsanko Arnaudov (Portugal), German Lauro (Argentina)  e Ivan Ivanov (Cazaquistão) são os atletas mais credenciados do torneio.

 

Tsanko, que conquistou recentemente medalha de bronze no Campeonato da Europa de Atletismo terá ainda como adversário o Português Marco Fortes.

 

No setor feminino a Chilena Natália Duco (Chile), também com a presença no Rio de Janeiro garantida, será a atleta mais credenciada em competição, secundada pela Galesa Adele Nicoll e pela internacional Guineense Jéssica Inchude.

 

Lançamento do Disco

 

O disco masculino será uma das provas mais interessantes do torneio. O Romeno Alin Firfirica, com uma melhor marca da época de 64,19 metros terá como principais adversários Zane Duquemin, da Inglaterra e Benedikt Steinen, da Alemanha.

 

Interessante será ainda a disputa entre os dois melhores discóbolos portugueses da atualidade, Jorge Grave e Filipe Vital e Silva.

 

Já no setor feminino a Cazaque Maryia Telushkina, qualificada para os Jogos Olímpicos será a principal figura da competição.

 

Lançamento do Martelo

 

No setor masculino a competição será bastante interessante. O mais credenciado atleta em prova será Taylor Campbell, da Inglaterra, mas António Vital e Silva, que recentemente superou os 70 metros e Dário Manso, segundo melhor Português de sempre nesta disciplina prometem lutar pela vitória.

 

Já no setor feminino a Galesa Carys Parry surge como principal favorita, secundada pelas inglesas Jessica Mayho e Myra Perkins.

 

Lançamento do Dardo

 

A luta entre o Romeno George Zaharia, o italiano Gianluca Tamberi e o Recordista de Portugal Tiago Aperta será bastante interessante.

 

Já no setor feminino a inglesa Joanna Blair, com um recorde pessoal de 57,44, será a atleta mais credenciada em prova.

Periodicidade Diária

domingo, 9 de maio de 2021 – 07:33:23

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Cascais 49er & 49er Fx Chamnpionship Act I

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...