18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Novas confirmações do Mimo Festival Amarante

  • Concertos, palestras, workshops, exposições… e roteiros sustentáveis
  • 19, 20 e 21 de julho no Parque Ribeirinho e em vários espaços da cidade
  • Entrada gratuita

 

Acabam de ser avançados mais dois dos grandes nomes do cartaz do MIMO FESTIVAL AMARANTE: os chilenos Newen Afrobeat, que convidam o nigeriano Dele Sosimi para vir a Amarante… e o icónico grupo vencedor do Grammy Latino A Cor do Som, que traz Carminho, a grande voz do fado, como convidada especial.

 

Estas duas confirmações vêm reforçar o cada vez mais poderoso cartaz do MIMO AMARANTE, que conta já com Leyla McCalla, Arnaldo Antunes & Vitor Araújo, Marcelo D2, Fatoumata Diawara, Dino D’Santiago e Femi Kuti & The Positive Force, fortalecendo ainda mais a ideia de uma programação multigénero e diversificada.

 

Democrático e inclusivo, o MIMO Festival é um dos maiores festivais de música gratuitos do Brasil e de Portugal.

 

NEWEN AFROBEAT convida DELE SOSIMI (Chile e Nigéria)

O super coletivo chileno foi criado em 2009 pelo cantor e compositor Nicholás Urbina e é a banda pioneira e mais respeitada do afrobeat da América Latina.

 

Com presença frequente nos principais festivais do mundo, conquistou também espaço nas cenas de world music, jazz e música afro-latina, ao longo do tempo.

 

Celebra, agora, os 15 anos de trajetória com o quinto álbum, “Grietas”, que avança para uma renovação de sonoridade e procura inserir novos ingredientes ao género convencional criado por Fela Kuti, convidando para participações

 

grandes artistas de origens, estilos e perspetivas culturais distintos para o novo álbum, como o brasileiro Chico César, a consagrada jovem colombiana Lido Pimienta e o nigeriano  Dele Sosimi – que atuou como teclista de Fela Kuti no mítico Egypt 80 e que foi um dos fundadores da banda The Positive Force – e que será o convidado especial da banda no espetáculo no MIMO Amarante 2024.

 

A COR DO SOM convida CARMINHO (Brasil e Portugal)

Com mais de quatro décadas de carreira, o grupo vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, sobe ao palco do MIMO AMARANTE trazendo novidades e sucessos que marcaram sua carreira.

 

Trata-se de um caso raro de grupo que se mantém unido até aos dias de hoje e que se tornou uma referência obrigatória da música brasileira, sobretudo depois de criar temas consagrados que marcaram gerações e liderarem os tops das rádios. São seus clássicos como Menino Deus, Abri a Porta, Palco, Zanzibar, Beleza Pura e Semente do Amor, incluídos em bandas sonoras de novelas da TV Globo.

 

Parcerias com Moraes Moreira e Fausto Nilo e composições feitas especialmente para o grupo por Caetano Veloso e Gilberto Gil, garantiram entradas diretas e pela porta grande em emissoras de rádio e TV, culminando em espetáculos esgotados por todo o Brasil. O álbum comemorativo dos 40 anos de carreira ilustra bem as credenciais deste super grupo e contou com participações dos artistas Caetano Veloso,Daniela Mercury, Moraes Moreira, Gilberto Gil,Roupa Nova,14 Bis,Lulu Santos, Natiruts,Djavan, PaulinhoMoska, Samuel Rosa e Flávio Venturini.

 

CARMINHO

“Portuguesa” é o sexto disco da carreira de Carminho e conta com 14 composições, várias com letra e música sua, entre outros autores. A compositora e intérprete assume a produção do álbum, bem como a composição de fados tradicionais originais. Numa busca pelo aprofundamento do seu pensamento sobre o fado, Carminho explora várias combinações dentro dos cânones,

 

repensando a forma e movendo-se como peixe numa água que é a sua. O trabalho gráfico foi entregue, uma vez mais, a Giovanni Bianco.

 

Carminho tem reconhecimento do grande público e imprensa nacional e internacional, e com números nas plataformas digitais que refletem a dimensão de notoriedade da artista portuguesa.

 

A grande voz do fado e uma das artistas nacionais com maior projeção internacional, Carminho dá continuidade a um trabalho profundo como autora, intérprete, agregadora cultural e inspiração máxima de um Portugal contemporâneo.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 21:09:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...