>
Está em... início Informação Cultural Festival traz uma mão cheia de teatro a Vila Real de Santo António
Durante duas semanas, o Centro Cultural António Aleixo recebe sete espetáculos de companhias locais, nacionais e internacionais que irão levar à cena uma diversidade de produções para todos os públicos.
A mostra arranca no dia 16 de março, às 18h30, com a companhia espanhola Tresperté Circo Teatro, que trará à cena «Oopart – História de um contratempo». A peça de estreia tem entrada livre e marcará a inauguração do certame.
Já a 18 de março, às 21h30, o grupo de animação e teatro Espelho Mágico convida a um espetáculo musical e poético para toda a família, e, muito especialmente, para todos os adultos que se tornaram gente crescida sem esquecer a criança que foram.
A 24 de março, o dia é das marionetas, trazidas pela mão do Teatro de Ferro. Nesta «Aventura no Espaço», os espetadores serão acompanhados por dois atores e uma pianista que viverão as aventuras de uma viagem espacial inesquecível.
No dia seguinte, há «Memórias Partilhadas», uma comédia trazida a palco pelo Teatro de Montemuro e que vem provar que no teatro as fadas existem.
Já a 27 de março a companhia de Teatro II Acto apresenta um dos seus maiores sucessos – A Fada Oriana. Da autoria de Sophia de Mello Breyner Anderson, esta é uma das mais célebres obras da literatura infantil portuguesa adaptada ao teatro musical, numa versão didática e mágica dedicada à infância.
Na reta final, a sala CA2, do Centro Cultural António Aleixo, recebe a revista/comédia «Elas… As», pela companhia «Fech’ó Pano», onde duas senhoras, amigas de infância, desabafam os seus segredos como se de uma consulta ao psicólogo se tratasse.
O festival encerra com chave de ouro com a comédia «O Filho da Treta», o mega sucesso de José Pedro Gomes e de António Machado onde duas gerações perdidas discutem as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie e outras modas que assolam o mundo moderno.
O Festival Internacional de Teatro de Vila Real de Santo António é organizado pelo município de VRSA e conta com o apoio do programa cultural Algarve 365.
Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural António Aleixo ou em www.bol.pt.