18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Apresentada a Meia Maratona de Lisboa EDP- 2012

alt
 
Meia Maratona de Lisboa EDP- 2012
Recorde do Mundo de novo no horizonte


Foi apresentada ao início da tarde de 6.ª feira, dia 24, a edição de 2012 da Meia Maratona de Lisboa EDP que se corre no dia 25 de Março com partida em Algés, para os atletas de Élite, e no tabuleiro da Ponte 25 de Abril para os restantes, quer da “meia” quer da “mini”.

A exemplo das anteriores edições, vão estar em Lisboa os melhores atletas do Mundo quer no sector feminino, quer no masculino, e que nesta altura do ano estão em condições de superar a marca mundial da distância, o que no caso de ser conseguido terão um bónus de 50.000 Euros.

A encabeçar a lista masculina, está o Eritreu Zersenay TADESE, actual recordista da meia maratona que para além de outros títulos, foi o primeiro atleta do seu país a ser medalhado em Jogos Olímpicos.

Nas mulheres, as atenções recaem na queniana Edna KIPLAGAT, campeã do Mundo da Maratona 2011 e que em 2010 venceu a Maratona de Los Angeles e Nova Iorque.

Nos portugueses, os nomes de Dulce Félix e Manuel Damião sobressaem dos representantes do Maratona CP inscritos, e onde se espera o regresso de Sara Moreira à competição depois da suspensão pela IAAF.

Anália Rosa, Inês Monteiro, Mónica Silva, Leonor Carneiro, Elisabete Lopes, Daniela Cunha, Mónica Silva, El Kalai, Fernando Silva, José Rocha, Rui Teixeira, e Ricardo Ribas, são os atletas lusos já confirmados, enquanto que nos estrangeiros são quase quatro dezenas os atletas de gabarito, nos dois sectores.

Sector feminino corre separado dos homens
 
alt
 

Na conferência de imprensa, foi adiantado por Carlos Móia, presidente do clube organizador que este ano as atletas femininas de Élite vão partir separadamente dos homens por forma a não terem vantagens nas marcas finais, uma exigência da IAAF. Daí que sairão de Algés, logo após o tiro de partida da prova CTT- cadeiras de Rodas, ou seja 15 minutos antes do sector masculino.
 
alt
 
A reunião com a imprensa, convidados e patrocinadores foi aproveitada para apresentar o modelo de “t-shirt” Adidas para a prova deste ano, sendo escolhidos os atletas do Maratona C.P., Dulce Félix e Manuel Damião.

Como nota final, refira-se que a festa da corrida não se faz apenas na manhã do dia 25, uma vez que para sábado, dia 24, estão agendadas outras manifestações, como a corrida “mini-campeões EDP”, a corrida da amizade- Vitalis” e o “Passeio Mimosa Avós e Netos”.

As inscrições que até ao dia anterior (5.ª feira) já tinham superado as expectativas da organização, podem ser efectuadas na agências do BANIF, até ao dia 26 (13,00 euros) e depois dessa data e até ao dia 24 de Março, com o custo de 18,00 Euros.Todos os participantes têm direito a transporte gratuito na rede de transportes da AML (CP, Metro, Carris e Transtejo) a partir das 8h00, e chama-se a atenção para evitar o último transporte, já que a distância entre a estação do Pragal e o local da partida é cerca de 15 minutos a pé.

O programa da Meia Maratona conta ainda com a “SportExpo/Feira do Desporto e do Lazer no Museu da Electricidade que abra as suas portas na 4.ª feira, dia 21, mantendo-se em funcionamento até ao dia da prova (dia 24).

Todas as informações podem ser solicitadas ao Maratona Clube de Portugal, telefone: 21 441 31 82. E-mail; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  
 
Ventura Saraiva
 
alt
 
alt
 
alt

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:17:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...