15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

39.ª S. Silvestre da Amadora em contagem decrescente - Algumas estreias e novidades para o final do ano

Os dirigentes do Desportivo Operário Rangel, e os eleitos da Câmara Municipal da Amadora, assim como da nova Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova, apresentaram publicamente esta 6.ª feira, dia 20, na Biblioteca Municipal Piteira Santos, na Reboleira, a edição número 39 da S. Silvestre da Amadora.

 

Agostinho Marques, Ana Venâncio, Cristina Farinha, António Manuel Simões, e Marcel de Almeida na apresentação da prova

 

Já se sabe que entre as novidades deste ano, está a alteração do percurso, com a retirada da subida do antigo Regimento dos Comandos, com o objectivo de, por um lado, facilitar a vida aos que se deslocam pela cidade de automóvel, desbloqueando uma das principais vias de acesso, agora que a porta de entrada vinda do IC19 se faz pelo lado do antigo cinema Lido, e sobretudo “desviar” os atletas para o centro da Amadora, aumentando o interesse do público pela corrida. Também o local da partida será uns bons metros abaixo do quem sido prática nos últimos anos, com os atletas a saírem no sentido descente, fazendo o mesmo retorno dos últimos mil metros do percurso, subindo em direcção à Estrada dos Salgados, Falagueira, Serra da Mira, Parque Central, Hospital da Luz, Praça D. João I (antigo cinema Lido), Parque Aventura, Rua Elias Garcia, Venda Nova (DO Rangel), Pingo Doce, B.º Girassol, com a meta no sentido ascendente, no sitio habitual.

 

Artur Madeira mais uma vez na liderança da comunicação da corrida

 

Fernando Couto e Arons de Carvalho alvo de homenagens

 

Arons de Carvalho - homenagem da CM Amadora

 

Antes da apresentação da corrida, a autarquia amadorense e o clube organizador- Rangel – promoveram duas homenagens, cumprindo o ritual dos últimos anos, com a particularidade de nesta edição ter sido destacado o papel do jornalista Arons de Carvalho na promoção e defesa da modalidade, a par das sua grande paixão pela prática da corrida, iniciando-se no Benfica com a idade de 15 anos.

 

Arons de Carvalho - homenagem do DO Rangel

E porque este ano, Arons de Carvalho completa 30 anos de actividade jornalística ao serviço do Jornal Record, também este diário desportivo decidiu juntar-se à homenagem, com o director-adjunto, António Varela a fazer a entrega de uma medalha de reconhecimento ao homenageado.

 

Arons de Carvalho - homenagem do Jornal Record

 

Na lista dos vencedores da São Silvestre, está Fernando Couto que ganhou em 1991 com a camisola do Maratona Clube de Portugal. Ele foi a figura escolhida pela organização para a homenagem deste ano sentindo-se “muito honrado pela distinção”.

 

Fernando Couto - homenagem da CM Amadora

 

Fernando Couto - homenagem do DO Rangel

 

«Todos têm um papel importante no êxito da São Silvestre»

 

Se a corrida conta com algumas estreias, como o caso de Vanessa Fenandes (Benfica) e do recém-criado clube, a The Cleans, também a organização tem duas caras novas; a presidente da nova Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova, Ana Venâncio, e da vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Amadora, Cristina Farinha. Na sua intervenção, a autarca sublinhou o grande envolvimento de toda a cidade na prova do final do ano, mostrando-se “muito sensibilizada com a humildade dos nossos campeões” numa referência aos homenageados, destacando ainda que «o sucesso da prova, é o sucesso de todos os cidadãos da nossa cidade, de todos os colaboradores envolvidos nas mais diversas áreas, da Policia Municipal, da PSP, dos patrocinadores, do Rangel, porque todos têm um papel importante no êxito da São Silvestre».

 

Refira-se ainda que na Mesa de Honra marcaram presença o presidente da AAL, Marcel de Almeida, do presidente do DO Rangel, António Manuel Simões, e do Administrador do SIMAS, Agostinho Marques.

 

A ocasião serviu também para divulgar a “T-shirt” da prova, este ano de cor vermelha, com os jovens atletas, Hugo Correia, Guilherme Pinto e Rodrigo Santos a servirem de “modelos”, eles que estão na primeira linha das grandes esperanças portuguesas no atletismo.

 

Uma nota final para as inscrições. As duas primeiras fases já terminaram, abrindo-se a derradeira oportunidade para os que quiserem participar. De 21 a 28 deste mês com a taxa de 13 Euros, os candidatos poderão inscrever-se para a empresa, XISTARCA através do E-mail: inscriçõEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

A idade mínima para participar é de 18 anos, e os atletas estão divididos pelos escalões de Seniores (masc. E fem.), Veteranas, F1, 2 e 3, e Veteranos 1 a 6, sendo considerada a idade dos atletas no dia da prova.

 

A partida está prevista para as 18h00 (femininos), e 18h10 (masculinos), lembrando-se aos participantes os condicionalismos de trânsito para o centro da cidade da Amadora a partir das 17h00.

 

Principais nomes já confirmados

FEMININOS:

Sporting; Salomé Rocha, Sara Ribeiro, Sandra Teixeira, Clarisse Cruz, Ercília Machado, e Solange Jesus.

Benfica;Vanessa Fernandes, e Vera Nunes.

Maratona C.P.;Doroteia Peixoto

UD Várzea;Catarina Ribeiro

 

MASCULINOS:

Benfica;Rui Pedro Siva, José Moreira, Ricardo Ribas, Rui Pinto, e Hélio Gomes.

Sporting;Luís Pinto, Luís Feiteira, Guilherme Pinto, e Hugo Correia.

The Cleans;Hermano Ferreira, Licínio Pimentel, e Sérgio Silva.

RB Running; Hugo Pinto e Sérgio Lima

GRD Reboleira;Carlos Silva, Bruno Fraga e Sérgio Vieira

Sp. Braga;Ricardo Vale

Benaventense; Paulo Gomes

JOMA;Hélio Fumo

 

 Texto e fotos: Ventura Saraiva

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de julho de 2021 – 13:08:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...