Jovem da Yamaha P.G. Motos saiu vitorioso por entre os concorrentes Juniores
Pedro Carvalho “voou” até aos Açores para vencer na categoria MX2 Júnior do Campeonato Nacional de Motocross. Ainda a recuperar de uma luxação num ombro que o afetou na jornada anterior, o piloto da Ota foi fugaz e apresentou-se na ilha do faial no ataque ao pódio final.
Na primeira manga da categoria MX2, Carvalho arrebatou uma surpreendente vitória que lhe garantiu a subida ao degrau mais alto do pódio de Juniores. “Nesta prova decidi entrar regular e poupar-me nos treinos e na manga de qualificação, visto que a corrida ia ser bastante dura devido ao forte vento presente. Na primeira manga consegui um bom arranque e ao fim de mais ou menos quatro voltas instalei-me na liderança, conseguindo gerir muito bem a corrida para vencer sem me cansar e sem criar quaisquer erros que colocassem o meu lugar e o meu ombro em perigo”, explicou o piloto da Yamaha.
Já na segunda manga, esta pontuável para categoria MX Elite, o piloto da P. G. Motos sofreu alguns contratempos, mas alcançou mais um espetacular quinto posto por entre as motos de maior cilindrada, sendo desta vez o segundo classificado em MX2. “Não consegui um bom arranque e fiquei preso na primeira curva, o que me atrasou um bom bocado. Ainda fui arredado de pista por outro piloto, perdendo ainda mais tempo, mas consegui recuperar até ao quinto posto, praticamente ‘colado’ ao quarto e terceiro classificados”, continuou.
Pedro Carvalho saiu dos Açores em igualdade pontual com o vencedor da categoria MX2, depois de repartidas as vitórias em ambas as mangas, mas recuperou terreno na defesa ao título de Campeão Júnior. “Foi um excelente fim-de-semana para mim, visto que venho de uma lesão e não pensava estar tão bem fisicamente como estive, só tenho que agradecer a todas as pessoas que me apoiam, patrocinadores, amigos, família, principalmente, aos meus pais e ao meu mecânico pela moto cinco estrelas que tive nesta prova”, concluiu o jovem alenquerense.
Convocado à jornada portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Motocross, a realizar nos próximos dias 4 e 5 de Maio, em Águeda, Pedro Carvalho competirá na categoria “europeia” de 250cc.